INTRODUÇÃO: Neemias vivia no palácio, na presença do rei e nunca tinha estado triste antes, mas decidiu ter uma atitude que mudaria a sua vida e de toda uma cidade. Uma vida bem-sucedida é preciso virar a chave, ter atitudes. Neemias 1:1-4, 2:1-5.                                              

 

virar a chave significa ter atitudes:

1-    FOCO

Neemias não focou no problema, Ele focou na solução.

Ele disse: EU VOU RECONSTRUIR!! (Cap. 2:5)

2-    MEDO (Cap. 2:2,3)

Ter medo é normal, mas deixar ele tomar conta de você e te paralisar, NÃO. Quantas coisas maravilhosas você já deixou de fazer e conquistar por medo de enfrentar situações e pessoas?

Deus nos deu espírito de ousadia e intrepidez…2 Timóteo 1:7 

3-    PROCRASTINAÇÃO

Deixar as coisas para resolver depois, tanto os problemas ou situações difíceis. Empurram com a barriga, procrastinam.

Neemias queria fazer acontecer… (Neemias 2:8-9).

4-    ACOMODAÇÃO (a pessoa se acostumou aquela situação)

Neemias vivia feliz, mas ele não se acomodou. Ele imaginou que poderia fazer para melhorar a situação dele e das pessoas ao seu redor.

5-    PREGUIÇA

 “A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome.”

Provérbios 19:15

O que você precisa começar a fazer hoje, para mudar de vez está situação mesmo que seja a médio e longo prazo? Neemias 6:15-16 Em cinquenta e dois dias a obra foi concluída e todos viram Deus agindo. Em poucos dias o teu milagre vai chegar. Ámem!

COMPARTILHAR:

 

1- O que significa virar a chave e qual a importância disso?

2- Pense na seguinte afirmação: “NÓS SÓ TEMOS UMA VIDA E NÃO TEMOS O DIREITO DE DESPERDIÇÁ-LA.” Como você explicaria esta frase?

3- O pastor falou de cinco coisas que impedem as pessoas de mudar situações e virar a chave: 1- Por falta de foco; 2- Por medo; 3- Por procrastinação (deixar para depois); 4- Por acomodação; 5- Por preguiça. Escolha duas que você tem certeza que impedem você de “virar a chave?”

4- O que você pretende fazer a partir de hoje que irá mudar o rumo da sua vida, família e ministério? De quem depende esta ação?

 

Termine fazendo o apelo e orando!


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese