VASO DE HONRA NAS MÃOS DO OLEIRO

INTRODUÇÃO: A bíblia nos compara como vasos nas mãos do oleiro, é Ele que constrói o vaso, na medida que deixamo-nos ser moldados. O oleiro trabalha em nosso favor transformando-nos em vasos de honra. Esse processo de modelar o vaso as vezes é doloroso, primeiro o oleiro prepara a massa, ele bate até pegar liga, só então o vaso é modelado de acordo com a vontade do oleiro.

Alguns pontos:

 

1-    Deus quer nos levar a casa do Oleiro. (Jeremias 18:1, 6) (1Samuel 16: v.1, v.6,7)

Foi lá na casa do oleiro que Jeremias pode testemunhar o quanto frágeis nós somos. Até o homem mais forte, mais experientes, não esta imune as consequências da vida. Nós como vasos de barro precisamos está cheio da presença de Deus, foi Ele que nos escolheu, também que nos capacita e nos dar forças.

Foi Deus quem escolheu Davi para ser vaso de honra, porque Deus não ver como homem ver, o homem ver a aparência, mas Deus vê é o coração. Deus nunca vai desistir de você! Ele sempre será contigo e estará sempre disposto a modelar e se preciso, fará tudo de novo! Deus te trouce a casa do oleiro para instruir dessa verdade.

2-     Todo vaso tem seu valor(Mt 25:14,18) (2Coríntios 4: 7,9 )

Deus nos valoriza pelo que somos, aqueles que tem 5 talentos são pessoas que se destacam em tudo que fazem, esses vasos são a minoria. A maioria das pessoas são aquelas que tem 1 e 2 talentos, pessoas comuns as quais Deus quer transformar para sua gloria. Mais também tem vasos(pessoas), que acham que não tem capacidade de fazer aquilo que Deus colocou em suas mãos e assim enterram seus talentos.

Não existem ninguém descartável para o reino de Deus, todos tem seu valor, não dar mais para viver escondido como um vaso sem valor.

 

3-    Enquanto houver vaso não vai faltar azeite (2 Reis 4: 1, 6)

Enquanto houver vasos disponíveis não vai faltar o azeite. Tem algum vaso que quer ser cheio do poder de Deus, unção de capacitação, de ousadia, de coragem, de presença de Deus?

Faça novos compromissos com o Senhor. Saia da sua zona de conforto e deixe -se ser vaso nas mãos do Oleiro, para que a chama seja reacendida no seu coração!

Você é um vaso de honra nas mãos do Oleiro!

COMPARTILHAR:

  • Como um vaso de barro você tem deixado ser moldado pelo Oleiro? COMPARTILHE.
  • Deus nos valoriza pelo que somos, Ele não ver a aparência, mas sim o coração. Você se acha capaz de administrar o que Deus colocou em suas mãos? COMENTE.
  • Todo vaso tem seu valor, todos nós temos talentos. Fale um pouco de como você tem usado seu talento?

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese