TEMA: Recalculando a Rota Traçando um novo rumo para sua história

INTRODUÇÃO:

Esta família tomou uma decisão de ir embora para uma terra estranha, fugindo de uma situação que abalava todo seu povo. Muitos ficaram, para luta pela sua sobrevivência confiando no Deus todo-poderoso. Decisões que tomamos hoje, reflete o seu fruto amanhã, faça boas escolhas e colhereis bons frutos.

Três pontos para um novo rumo:

1.    Lealdade: Rute 1:15-17

Ruth foi leal a sua sogra. Confiando em Deus! Fazendo Dele o seu Deus.

2.    Obediência: Rute 3:1-6

Rute obedeceu em tudo o que sua sogra lhe ordenará, e foi agraciada por Deus, lhe dando Boaz como seu esposo. Jesus é a nossa referência de obediência, pois foi obediente ao Pai, até a morte e morte de Cruz.

3.    Tomar decisão certa abre portas

 quando tomamos as decisões certas, Deus abençoa os nossos pedidos. filho Pródigo: ( Lucas 15:11-31); Tomou a decisão de voltar à casa do Pai. Noemi, mesmo perdendo tudo, Tomou a decisão certa de volta, pois  foi abençoada com sua vida restaurada, tendo neto por parte de Rute com Boaz.  Boaz era o resgatador, como Jesus Cristo é o nosso resgatador e Rute simboliza a igreja.

Decida tomar a decisão certa hoje!

COMPARTILHAR:

  • Ser leal agrada ao Senhor. Como está a tua lealdade com sua ou seu esposo, filhos, você tem estado presente com eles? E como está a tua lealdade com o teu líder, ele pode contar contigo? COMENTE.
  • Ruth foi obediênte a sua sogra e foi bem sucedida, Jesus obedeceu ao Pai em todos os momentos e venceu por nós. Como você tem vivido? Tem andado em obediência? COMPARTILHE.
  • O filho pródigo tomou a decisão de voltar à casa do Pai. Noemi, mesmo perdendo tudo, tomou a decisão certa de voltar, e foi abençoada com sua familia restaurada. E você, qual a decisão que você tem que tomar para traçar um novo rumo para sua historia?

 


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese