Somos filhos escravos ou filhos livres?

Introdução:  Para Paulo a  Graça de Deus que se manifestou em Cristo é muito superior à lei de Moisés.  Paulo é muito franco com os Gálatas e lhes mostra que em Jesus somos filhos de Sara e não de Hagar. Isto é, somos livres e não escravos. Os dois filhos eram Ismael e Isaque. Ismael nasceu como resultado da intriga e intervenção de Abraão. Em contrapartida, Isaque foi dado a Abraão pela promessa de Deus. Gálatas 4:21-31

Dois pontos importantes:

1-    O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ VIVE COMO FILHO ESCRAVO.(v.25)

Vive murmurando nas adversidades– (É como se o sacrifício de Jesus na cruz perdesse o significado e as pessoas retrocedem e voltam para o mundo em situação até pior do que antes).

Tem mentalidade de escravo- (Eu não posso, eu não consigo).

Sente-se impotente diante do inimigo– (O inimigo diz que você é imprestável, que não pode ser usado, que é inútil para Deus; Diz que você é fraco, impotente, um fracasso total; Diz que você nunca alcançará os padrões de Deus).

2-    O QUE ACONTECE QUANDO TOMO POSSE DA MINHA CONDIÇÃO DE FILHO LIVRE (v.26)

Vive adorando em qualquer situação- (Não importa as circunstâncias sempre está agradecendo ao SENHOR)

Tem mentalidade de Vencedor- (mentalidade de quem sabe que deve esperar grandes coisas de Deus e fazer grandes coisas para Deus).

Sente-se potente em Cristo e profetiza a queda do inimigo- (Não aceita palavras negativas, repreende toda ação do inimigo sobre sua vida).

Não somos filhos da Lei, mas sim filhos livres na Fé.

COMPARTILHAR:

  1. Paulo faz um alerta a Gálatas, para que eles não voltassem às velhas práticas da Lei, mas que vivessem pela Graça. Você tem desfrutado da Graça de Deus como filho ou tem sido escravo de algum sentimento (medo, vicio, complexo de inferioridade, etc.)? COMENTE.
  1. As pessoas livres vivem adorando ao SENHOR independente das circunstâncias e sentem-se fortalecidos em Cristo. O que precisa acontecer na sua vida para que a mentalidade de vencedor seja ainda mais forte dentro de você? COMPARTILHE.

Termine fazendo o apelo e orando!

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese