INTRODUÇÃO: Em Mateus 6:23, “Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” O Tabernáculo e tudo o que nele continha, referia-se a pessoa de Jesus. O candelabro era símbolo da pessoa de Jesus – A Luz do mundo – Deus É Luz.
Alguns pontos:
– A imagem de Jesus como Luz, nos diz que só por meio dEle que podemos ver e compreender as verdades espirituais. (1Jo. 1:5)
O mundo, as pessoas estão nas trevas. Jesus veio para dar luz ao mundo, as pessoas, para iluminar a mente, a alma, o espirito, a vida das pessoas que estão nas trevas. Só por meio de Jesus podemos compreender as verdades espirituais.
– Israel deixou de adorar e obedecer a Deus, perdeu o seu brilho. (Lm. 4:13-16).
Israel era para ser a luz do mundo, estava leprosa. O pecado deles contribuía para que Deus não fosse reconhecido como Senhor deles.
– Fazer tudo sem queixas e sem discussões (Filipenses 2:14-16) (Mateus 5:14-16)
Olhe para o testemunho de vocês, não percam o brilho. Não deixem ninguém apagar vocês. Vocês são a luz do mundo, vocês nasceram para vencer! Vencemos com nosso testemunho e com nossas boas obras.
-A igreja deve ser cheia do Espírito Santo para ser uma testemunha eficaz. (At. 1:8).
Uma igreja cheia do Espírito Santo pode enfrentar oposição e mesmo assim continuar firme testemunhando com ousadia de que Jesus Cristo É o Senhor.
Vamos continuar firmes indo por todos os lugares, cheios do Espírito Santo, sendo luzeiros para iluminar este mundo em trevas.
Jesus é a luz do mundo e nós somos aqueles que refletem esta luz. AMÉM?
- Para hoje o que isso significa, qual o brilho e o alcance do Testemunho das igrejas hoje?
- Jesus é a luz do mundo e nós somos aqueles que refletem esta luz. Comente como você tem demostrado esse reflexo?
0 comentários
Você precisa fazer log in para comentar.