INTRODUÇÃO: Em Mateus 6:23, “Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” O Tabernáculo e tudo o que nele continha, referia-se a pessoa de Jesus. O candelabro era símbolo da pessoa de Jesus – A Luz do mundo – Deus É Luz.

Alguns pontos:

– A imagem de Jesus como Luz, nos diz que só por meio dEle que podemos ver e compreender as verdades espirituais. (1Jo. 1:5)

O mundo, as pessoas estão nas trevas. Jesus veio para dar luz ao mundo, as pessoas, para iluminar a mente, a alma, o espirito, a vida das pessoas que estão nas trevas. Só por meio de Jesus podemos compreender as verdades espirituais.

– Israel deixou de adorar e obedecer a Deus, perdeu o seu brilho. (Lm. 4:13-16).

Israel era para ser a luz do mundo, estava leprosa. O pecado deles contribuía para que Deus não fosse reconhecido como Senhor deles.

Fazer tudo sem queixas e sem discussões (Filipenses 2:14-16) (Mateus 5:14-16)

Olhe para o testemunho de vocês, não percam o brilho. Não deixem ninguém apagar vocês. Vocês são a luz do mundo, vocês nasceram para vencer! Vencemos com nosso testemunho e com nossas boas obras.

-A igreja deve ser cheia do Espírito Santo para ser uma testemunha eficaz. (At. 1:8).

Uma igreja cheia do Espírito Santo pode enfrentar oposição e mesmo assim continuar firme testemunhando com ousadia de que Jesus Cristo É o Senhor.

Vamos continuar firmes indo por todos os lugares, cheios do Espírito Santo, sendo luzeiros para iluminar este mundo em trevas.

Jesus é a luz do mundo e nós somos aqueles que refletem esta luz. AMÉM?

  • Para hoje o que isso significa, qual o brilho e o alcance do Testemunho das igrejas hoje?

  • Jesus é a luz do mundo e nós somos aqueles que refletem esta luz. Comente como você tem demostrado esse reflexo?


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese