Tema: Reparando diariamente o altar de Deus. 1Reis 18.30-40.

INTRODUÇÃO:

Como está o seu altar? Como está a sua vida diante de Deus? Não podemos deixar que as nossas emoções tomem as rédeas da situação. Com reparos diários, teremos uma vida vitoriosa diante de Deus. Fazemos parte da nova aliança em Cristo Jesus, que se chama graça, reconciliação e justificação.

 Atitudes:

1.    Influenciar positivamente as pessoas. Com quem estamos andando? “Somos a média das pessoas com quem passamos mais tempo.” (1Reis 18:30). Elias era um profeta que tinha intimidade com Deus. Assim, ele influenciou positivamente a vida daquelas pessoas.

2.    Reconstruir o altar. Como está o nosso altar diante de Deus? (1 Coríntios 6:12-20). A primeira ação de Elias foi reconstruir o altar de Deus que estava em ruínas. Hoje nós somos o altar de Deus.

3.    Construir com material resistente. Com qual material temos reconstruído o altar de Deus? Em qual solo temos firmado o altar? Qual é a semente que temos semeado? (1 Reis18:32 / 1 Coríntios 3:10-17). Jesus Cristo simboliza a pedra angular, a qual os construtores rejeitaram. A pedra simboliza também um material resistente. Para a reconstrução do altar de Deus, devemos buscar a Jesus Cristo através da oração, da humilhação e do jejum. O vento da angústia, da doença, da miséria e da discórdia podem bater em nossas portas, mas não nos atingirão, pois estamos com o nosso altar alicerçado em Jesus Cristo.

COMPARTILHAR:

  1. Sabemos que, antes de clamar a Deus, Elias reparou o altar. Como você tem reparado o seu altar? Como está a sua vida diante de Deus? COMENTE.

 

  1. Jesus Cristo é a pedra angular que os construtores rejeitaram. Você está firme em Jesus e seguido os seus ensinamentos? COMPARTILHE.

 O que tem prevalecido em sua vida é a graça do Senhor ou a culpa do pecado? A graça significa favor imerecido, aquilo que Jesus conquistou na cruz. Ele pagou um alto preço pelos nossos pecados e nos justificou. Você já tomou posse dessa verdade ou ainda está aprisionado pela culpa do pecado? PORQUE?

LÍDER FAÇA O APELO NO FINAL



0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese