INTRODUÇÃO: Todos nós já fizemos e recebemos promessas. Infelizmente, nem todos cumprem o que prometem. Mas em Deus nós podemos confiar. Ele é um Deus de promessas, que jamais mentiu.  A Sua Palavra contém centenas de promessas e Ele é fiel pra cumprir cada uma delas.

 Vamos relembrar algumas promessas de Deus e a condição para alcançá-las:

1- As promessas da Palavra são condicionadas. Deuteronômio 28

A expressão SE expressa uma condição, ou seja: SE não fizermos a nossa parte, a promessa é anulada na nossa vida. E isso não acontece porque Deus mentiu ou porque não foi capaz de cumprir a Sua Palavra. Mas porque não cumprimos o pré-requisito. Nesse capítulo, Deus através de Moisés, faz promessas maravilhosas para o seu povo, mas faz também exigências, sem as quais as promessas não se cumprirão. Somos o povo de Deus hoje, por isso, podemos entender que essa palavra é pra nós também.

2- O que Deus promete

a)   Deus promete bênçãos na nossa família: ( v.4)

b)   Deus promete bênçãos de prosperidade: (v.11.12)

c)   Deus promete livramento contra os nossos inimigos: (v.7)

d)   Deus promete nos colocar em lugar de honra e não de vergonha: (v.13)

e)   Deus promete abençoar todas as áreas da nossa vida: ( v. 6 )

3- Quais as condições (V.1)

A condição que Deus coloca pode ser resumida em duas palavras: FIDELIDADE e OBEDIÊNCIA.

            Fidelidade é o compromisso de não trocar Deus por nada nem por ninguém. Em qualquer circunstância ou situação, Deus precisa continuar sendo o seu Deus. E lembre-se: a Deus ninguém engana, Ele conhece os corações e sabe exatamente quem é fiel e quem não é. Deus tem todo o interesse de abençoar os fiéis.

            Obediência é a outra condição. Aqueles que querem viver suas vidas debaixo dos seus próprios preceitos e conceitos, sem se importar com o que Deus diz a respeito não serão abençoados. Deus tem uma vontade e ela precisa ser obedecida.  É fácil ser obediente quando concordamos com o que a Bíblia diz. Mas, por vezes obedecer traz dores difíceis de suportar.

Mas, sempre vale a pena. Há recompensa para aqueles que, mesmo contra a sua vontade, obedecem a Deus. As promessas estão aí para serem cumpridas na sua vida. Decida-se por ser obediente e fiel!

COMPARTILHAR:

1- Infelizmente, nem todos cumprem o que prometem. Você já recebeu uma promessa e não foi cumprida. Como você se sentiu? Compartilhe.

2- Leia Deuteronômio 28:1,2. As promessas de Deus sempre são acompanhadas de uma condição. Na sua opinião qual a principal condição que Deus exige para que as suas promessas se cumpram?

3- De acordo com a Palavra de domingo a outra condição para receber a benção e as promessas é a FIDELIDADE. O que significa fidelidade para você? Relacione algumas ocasiões em que precisamos ser fiéis?


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese