INTRODUÇÃO: 

               A igreja de Laodicéia era uma igreja de pessoas ricas, e a cidade era conhecida por produzir lã e colírio. Mesmo sendo rica o Senhor disse que eles estavam pobres, possuía colírio excelente e se encontrava cega, produzia lã e tecidos caros, mas estava nua. A igreja de Laodicéia aparentava ser uma das melhores igrejas daquela época, mas Deus alertou que no seu espírito, na verdade ela estava morna, sem vida, e Ele estava a ponta de vomitá-la.

 TRÊS CARACTERÍSTICA DE CRENTE:

1-CRENTE QUENTE

É aquele que sente o poder de Deus a todo instante. É perseverante e sente a presença de Deus, por onde passa leva a luz e o calor do Espírito Santo. Um crente quente, sempre que o pecado vem tentando esfriar sua fé ele busca o poder de Deus para aquecê-lo. Tem uma vida espiritual estável, nunca está sozinho.

2-CRENTE FRIO 1 Samuel 15:23a

O crente frio é aquele que não dá ouvido as suas autoridades, é independente, falam mal da visão e dos pastores. Desiste diante das dificuldades. Se colocam acima de todos. Não se comprometem e nem se envolvem na obra de Deus.

3- CRENTE MORNO Tiago 4:4

Vai aos cultos, as vigílias, mas não sente nada, não reconhece a voz de Deus e tem dificuldade de reconhecer a exortação de Deus. É religioso, está cheio de si e vazio de Deus, quer servir a Deus, mas não quer abandonar os prazeres mundanos!    

COMPARTILHAR:

  1. O crente quente, tem uma vida constante de oração, jejum e leitura da palavra. Você tem sido um cristão quente, se não, o que está faltando para você se tornar um crente quente?
  2. Em sua opinião como está sua temperatura espiritual? COMPARTILHE.
  3. Você já foi crente morno? O que isso ocasionou no seu relacionamento com Deus. COMPARTILHE.
pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese