Projeto Natanael

Só Uma Coisa Me Satisfaz

” No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.

 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na     lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?

Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem  não há dolo.

Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que  Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.“

João 1:43-51

  • Natanael era um homem integro, nele não havia dolo, como muitos dos nossos amigos lhe faltava o principal; Ele não conhecia Jesus; porém conhecia as promessas e profecias a respeito do Messias, por isso não esperava que de Nazaré viesse esse tão esperado Messias.
  • Normalmente em nosso meio de amigos, muitos deles nunca tiveram contato com Jesus, mas sabem um pouco das verdades do evangelho, porém ainda tem resistência a caminhar nesse evangelho, por inúmeras razões, mas principalmente por falta de sabedoria da própria igreja do Senhor.
  • Filipe apenas se preocupou com muita sabedoria, em mostrar a Natanael o Messias, não se apegando a religiosidade, pois sabia que o Espírito faria a obra.
    • Jesus colocou em prática duas coisas importantes para que os passos da multiplicação que ele estava aplicando fosse bem sucedido: 1- No Purê de Batata colheu informações importantes sobre aqueles a quem ele haveria de conquistar Jo 1: 35 – 43.
  •                

    • 2 – Ao encontrar com Natanael gastou tempo com ele falando das maravilhas que ele haveria de viver ao conhecer a Cristo; Glória a Deus!!! Jesus deixou de lado a “panelinha dos velhos” Jo 1 : 47 – 51.

O que é o Projeto Natanael?

  • Consiste em ganhar aqueles que não são convertidos e nunca tiveram um contato com Jesus. Este projeto associado ao G.E. pode ser uma ferramenta poderosa para conquistar não-convertidos.
  • Gerar em nosso útero espiritual as pessoas alvos ( Natanaeis ) de cada discípulo, a serem conquistadas para Jesus; através de um processo de oração e jejum, durante um determinado período de reunião da célula, ao contrario das semanas de purê, no qual a muita comida e bebida
  • Pedir a Deus que coloque em seu coração quem Ele viu debaixo da figueira, preencha a ficha colocando um ou mais nomes, fique atento a voz de Deus pois cada pessoa ( Natanael ) que o nome de que estiver na sua ficha você terá por compromisso que conquista-la e leva-la para o grande evento dos Natanaeis.
  • Durante esse período toda igreja vai estar focada em intercessão, por outro lado devemos aprofundar o relacionamento com a pessoa ( Natanael ) e se tornar gente boa com ela, tornar-se um amigo
  • Realizar um evento individual com a pessoa ( Natanael): Cinema, Passeio no parque, café da manhã, etc…, não sendo necessário pregar o evangelho logo de cara, pois o maior evangelho já vai estar sendo pregado, que é o seu amor por esse Natanael e testemunho de vida.
  • O próximo passo será a realização de um evento com toda a célula: Festa, Balada, Acampa dentro, Jantar, etc… convidando essas pessoas para participar.
  • O objetivo deste evento é que tenha um momento de evangelismo, testemunho, ou algo do tipo. Se o ambiente for propício (o Espírito Santo te conduzirá) fazer apelo. Conduzir todos a um encontro inicial com Jesus, apresentando-o de forma simples e clara.
  • Não é necessário perder tempo com doutrinas, dogmas, ferramentas e mais ferramentas para o evangelismo ele deve ser simples guiado e direcionado pelo Espírito Santo.
  • A igreja local pode optar ou não por fazer um culto de colheita no final do projeto “Natanael”.
  • CARTAZ. É importante ter um cartaz na célula para incentivar todos a participar de tal mover. Sempre lembrando e dedicando um tempo de oração em todas as células.
  • Uma coisa simples, porém de muita importância no Projeto Natanael, é que o “CARTÃO” contendo o nome dos Natanaeis a serem alcançados, sejam devidamente preenchidos e entregue ao líder da célula, pois essas pessoas se tornarão alvos de muitas orações.
Imagem1 - Projeto Natanael
Categorias: Artigo

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese