PRÉ-REQUISITOS PARA CONQUISTAR AS PROMESSAS

Introdução: Nestas palavras o Senhor garante que, no que dependesse dEle, a conquista estaria garantida. Lembre-se, quarenta anos antes, apesar de Deus ser o mesmo por conta do povo ter um coração diferente, a conquista foi retardada. Assim, a parte de Deus é garantida, mas há uma parte que se reserva a nós os conquistadores das promessas.

Três pré-requisitos para conquistarmos as promessas:

1-     Somente conquistará quem se esforçar Js 1.6; 7 e 9

O comodismo é uma epidemia da geração atual. A ordem do Deus de Israel a Josué foi muito enfática: Esforça-te!  Entenda a preguiça não vem de Deus. Há cristãos que somente dão desculpas para não se envolver com a obra do Senhor.  A   Bíblia ensina que o próprio Deus trabalha e não dorme no serviço! (Sl 121:3,4 e Is 64.4).

2-    Somente conquistará quem tiver bom ânimo. (Js 1.6; 7 e 9)

Além do esforço, o Senhor recomendou a Josué o bom ânimo, o mesmo que alegria e disposição corajosa.  Para conservar-se cheio de bom ânimo é preciso vigiar. São diversas as artimanhas do inimigo das nossas almas, visa: ferir nossa alma, roubar, minar nosso ânimo e as circunstâncias da vida podem nos intimidar para despertar o medo em nossos corações.

Para conservar a coragem em seu coração é preciso estar sempre lembrando do respaldo que o próprio Deus dá aos servos que andam em obediência diante dEle. Um conquistador das promessas precisa resistir a todo medo. O Espírito de Deus nos dá coragem, e não medo (II Tm 1.7).

3-    Somente conquistará quem não perder a Visão. (Js: 1:7-8)

Josué tinha que obedecer, ele não poderia criar versões diferentes para os planos revelados pelo Senhor. Sua função seria obedecer sem se desviar da visão. Você precisa fixar seu foco na conquista das promessas que o Senhor apontou. Cuidado para não se distrair. A parte de Deus já está garantida. No que depender dEle, no segundo semestre de 2018, será o tempo da conquista das promessas para você e toda a ÁGAPE.

COMPARTILHAR:

1- Qual seu maior objetivo para o segundo semestre deste ano na área pessoal, emocional e Ministerial?

2- Para conquistarmos neste semestre, existem três pré-requisitos: Esforço; Bom ânimo ou disposição corajosa, e não perder a visão. Dos três pré-requisitos, qual o que você precisa fortalecer mais, para que você possa conquistar neste segundo semestre?

3- O que você precisa alinhar com Deus, com a igreja e liderança ou com pessoas para que você mude alguma situação e possa conquistar neste semestre?

4- Existe alguma área da sua vida que você precisa alinhar ao querer do Senhor e que você sabe que vai fazer diferença? Qual?

 

Ore com seus discípulos levando-os a se comprometerem com o Senhor em se esforçar, manter o bom ânimo e a visão do querer do Senhor. Dê oportunidade aos novos de se entregarem a Jesus.


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese