INTRODUÇÃO: Nessa passagem Jesus nos ensina que Ele não está interessado em o que aparentamos ser, mas, realmente no que somos. Ele está interessado que sejamos verdadeiros, autênticos, livres de hipocrisia. Nos ensina também que Ele se aproxima de nós querendo frutos e para isso nos capacitou para frutificarmos em todas as áreas. : Mateus: 21:18-20.                                              

 

Duas lições:

1-    JESUS CONDENA AQUILO QUE PARECE SER, MAS NÃO É. (Aparências)

Na figueira o que vem primeiro são os figos e depois as folhas, portanto se ela tinha folhas, era para ter figos, mas não tinha. Ela estava anunciando, proclamando, passando uma imagem de algo que não era verdadeiro.

2-    O QUE JESUS PROCURA EM NÓS? (Frutos)

Quando Jesus se aproxima de nós, Ele quer frutos. Ele não quer propaganda, quer a realidade não quer aparência, mas verdade no íntimo.

Jesus tem todo direito de encontrar frutos em nós porque fomos enxertados Nele e Ele é a videira verdadeira. A seiva da vida está em nós e fomos batizados com o Espírito Santo, por isso recebemos o poder.

 Ele tem o direito de procurar frutos em nós porque tudo que precisamos Ele já nos deu: a palavra, seu Espírito e seu poder. Temos a presença dEle conosco, temos a ordem dEle de que precisamos produzir FRUTOS do Espírito Santo (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio). Gálatas 5:22,23. Amém!

COMPARTILHAR:

1- Você já foi enganado por algo ou alguém que aparentava ser uma coisa e era outra? Como você se sentiu?

2- Imagine Jesus olhando para a figueira na esperança de colher frutos, mas não encontrou. Se coloque no lugar da figueira. O que você sente?

3- A essência da figueira era dar figos, e nós como galhos da videira verdadeira temos que dar bons frutos. Qual fruto você tem mais dificuldade para produzir? (Exemplo: Mansidão, domínio próprio, ganhar alma para Jesus, como tratar as pessoas, ser aberto no discipulado)

4- O que você precisa mudar em sua vida que aparentemente está bem, mais não está?

Termine fazendo o apelo e orando!

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese