E quando eu esperei e o outro não?

São muitos os adolescentes que nos procuram aflitos com essa questão. Se você já teve experiências sexuais, não se ofenda com esse tipo de pergunta e muito menos julgue, achando um absurdo alguém pensar assim.pode ate parecer bobagem ou ate preconceito, mas esse é um pensamento muito comum para uma pessoa que se guarda para o casamento quando se envolve com alguém que não é mais virgem. Para algumas pessoas que se guardam ate o casamento, casar-se com alguém que não esperou pode tornar uma decisão conflituosa, produzir pensamentos dolorosos, desconfortantes e que parecem não sair da mente.

Olha o que a bíblia nos diz a respeito!

Em Lucas 7.36-50 fala de uma mulher que teve um passado sexual muito ativo. Viveu muitas experiências nessa área da sua vida e mesmo se tratando de uma mulher pecadora ( provavelmente uma pecadora) essa é uma das ocasiões que nos ensina muitas lições sobre recomeços, amor e perdão. E a mulher havia tido uma experiência muito forte com Jesus e, provavelmente , ainda estava e impactada com tudo o que estava vivendo e sentindo. Sem ser convidada, ela invadiu um jantar e permaneceu aos pés de Jesus. Essa atitude causou muita estranheza entre os convidados, principalmente no dono da festa, um fariseu muito influente na cidade.
A “mulher pecadora”, que ficou conhecida assim pois não sabiam seu nome, mas todos conheciam seu passado, estava sendo julgada por olhares maldosos e sendo condenada pelas pessoas daquele jantar. Mas ela não se importou com as acusações do seu passado e se jogou nos pés de Jesus. Ele se sentia seu amor e perdão e isso a constrangeu a ponto de chorar copiosamente e , com seus cabelos, lhe enxugar os pés. Ela sabia que estava sendo perdoada e que seu passado não poderia mais atormentá-la.
Essa passagem revela algo muito poderoso o AMOR e PERDÃO andam juntos. Nossa dificuldade em perdoar engessa nossa capacidade de amar . Perdoar alguém no presente, qualquer que tenha sido seu passado certamente abrira portas para algo poderoso que Deus proporcionará no futuro. lembre-se que aquele a quem muito se perdoa muito se ama, por isso devemos amar todos pois meninos sua esposa pode estar no meio das meninas que hoje freqüentam nossa igreja assim da mesma forma meninas o seu esposo pode ser um destes que frequentam o culto.

Camada 2 - Palavra da Célula Teens 22-10-2017

“Não acreditem na mentira de que pelo fato de
epserar pelo tempo certo você esta perdendo
tempo. Daqui alguns anos, você verá quanto
tempo ganhou!”

“Escolha seu futuro cônjuge devagar e bem, pois é único parente que você pode escolher”
“Não se frustre se caso a resposta de Deus tenha sido ‘Não’ isso revela que ele tem algo melhor a seu respeito amanhã.”
“A espera so parece longa quando não sabemos dar o valor daquilo pelo qual preservamos “

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese