Como Escolher a pessoa ideal?

Apesar de não acreditarmos que Deus tenha uma pessoa exclusiva, também não cremos que exista uma pessoa certa. E mesmo que existisse tal pessoa, como ter certeza de encontrá-la? Queremos redefinir com você esse termo de “pessoa certa” para o termo “pessoa ideal”, acreditamos que todos precisam escolher uma pessoa ideal, sempre visando o casamento e ao lado deste companheiro (a) ideal, debaixo dos princípios de Deus e formarem juntos uma família cumprindo assim o propósito eterno de Deus “Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus” mas vejamos o que a bíblia nos ensina sobre escolher a pessoa ideal…
Olha o que a bíblia nos diz a respeito!
A pessoa ideal é uma benção de Deus! E para entender melhor o que isso significa, a própria bíblia traz outro versículo que define o que é uma benção do Senhor. O sentindo hebraico dessa palavra é: “conceder poder a alguém para alcançar prosperidade, longevidade, fecundidade, obter sucesso e muitos frutos”. Ela traz uma característica: “A benção do Senhor enriquece, e, com ela, não traz desgostos”( Pv. 10.22). Uma pessoa de Deus para nossa vida proporciona um relacionamento abençoador, ou seja, nos enriquece e não nos acrescenta dores.
A pessoa ideal é um presente de Deus ao coração e essa relação nos aproxima de Deus. Quantas pessoas você já conheceu que são uma benção na igreja até o dia em que elas começaram a namorar?Conhecemos, nesses dias alguns adolescentes que tinham chamado e eram loucos por Jesus, estavam profundamente comprometidos com Deus, até o dia em que começaram a se relacionar com uma pessoa e aos poucos sem perceber estão esfriando. Quando um romance não é um plano de Deus, a primeira coisa que ele afeta diretamente e a intimidade com Deus.
Aqui estão algumas perguntas que você deve responder a si mesmo que irão ajudar a identificar a pessoa ideal:

1. O que mais lhe chamou atenção quando se conheceram?
2. Compartilham os mesmos valores de vida e princípios morais?
3. Você tem uma vocação ou chamado ministerial específico e a outra pessoa se encaixa nele?
4. Possuem a benção e apoio dos pais aprovando o romance?
5. Vocês recebem discipulado ou algum tipo de aconselhamento e orientação?
6. Possuem uma visão compatível sobre fé, igreja e espiritualidade?


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese