O Salmo do Solteiro

CONFIA no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
AGRADA-TE do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.
ENTREGA o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará
fará sobressair a tua justiça como luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia
DESCANSA no Senhor e espera nele, não irriteis por causa do homem que prospera em seu caminho , por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.(SALMOS 37.3-7)
Observe neste texto que todo solteiro precisa saber que antes de esperar em Deus, Ele nos ensina quatro ações a serem praticadas e que estudaremos nesta lição vejamos

O que a bíblia nos diz a respeito!


CONFIAR não é somente acreditar mais é um exercício de pura Fé, lembrando agora da experiência que Pedro passou ali com Jesus quando ele viu o mestre andando sobre as águas, Pedro não somente acreditou mais
depositou a sua Fé que ele poderia andar também, mas os versículos nos mostram que ele se amedrontou e por isso quase se afoga, mas Ele o próprio Jesus estava lá para estender a mão e salva-lo, traduzindo em poucas palavras Deus nos diz: venha andar comigo e ainda que acredite e não tiver muita Fé, venha pois eu farei de vocês pescadores de almas.
AGRADAR é fazer a vontade de Deus, lembro me de outra historia que faz jus a esta palavra, foi quando Abraão leva Isaque para oferecer a Deus conforme Ele havia pedido, aqui ele não somente agradou a Deus mais confiou plenamente. Uma pergunta aqui para refletir: você está dando o seu Isaque ao mundo ou a Deus ? (Isaque aqui representava para Abraão o que tinha de mais precioso e valioso) lembre que o que Deus lhe deu, os dons foi para exercer o seu sacerdócio com o melhor, Deus não quer parte ele quer você por inteiro, isso quer dizer entrega total do controle da sua vida a Ele, ai então estará agradando-o.
ENTREGAR é render-se, lembrando aqui de Zaqueu que subiu na arvore para ver Jesus, naquele instante ele teve a melhor ATITUDE que mudaria a sua vida, Jesus vendo Zaqueu chamou para perto para lhe lançar uma  palavra de vida, Ele iria pousar na sua casa, isso causou um impacto na multidão que o seguia pois ele cobrava impostos, mais Jesus queria mudar a vida de Zaqueu e que mudar sua vida também, Ele não se importa o que você era ou é, o que importa é o que você será. Jesus causou tanto impacto na vida de Zaqueu que ele restituiu o mal que fez ao povo devolvendo mais do que cobrou. Minha pergunta a você é: Qual atitude esta disposto a fazer para chamar atenção de Jesus e o que você pretende restituir? (não perca tempo investido-o em algo que não vai
lhe trazer vida em abundância).
DESCANSAR é viver em paz, José filho de Jacó, aquele que foi vendido por seus irmãos, sua história narra que José nunca deixou de confiar em Deus, procurava agradá-lo, suportando desde a humilhação de seus irmãos quando sonhou, sua venda como escravo, sua prisão, até chegar ao mais alto posto do Egito abaixo somente do faraó, mais tudo isso para cumprir o propósito de Deus lembrei de uma frase que um pastor sempre fala “os planos de Deus são maiores que os meus” isso é real galera já pensou se José não chegasse ao Egito o povo de Deus iria morrer de fome pois teve um tempo de escassez, mais o propósito Dele era não somente salvar o povo do Egito da fome mais o Seu. Traduzindo não desista de seu propósito mesmo que ele pareça difícil saiba que Deus é com você, ainda que zombem de sua cara, lhe julgue, não perca o foco pois Deus está preparando o melhor para você.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese