Há uma realidade que vimos muito hoje: parece haver mais mulheres do que homens nas igrejas. E por essa aparente dificuldade de encontrar um homens de Deus, muitas mulheres cristãs se aventuram em romances com aqueles que não tem Jesus. Isso ocorre por que a maioria das igrejas não ensinam
sobre o namoro cristão, mas isso para nos ficou no passado amem, vejamos o que a palavra tem sobre este assunto…
O que a bíblia nos diz a respeito!
Leiamos 2 Co 6.14, fala sobre o julgo desigual, mas a resposta não ficará em que “namorar quem não é cristão é pecado e ponto final”, ao contrario vamos refletir juntos sobre diversos fatores que levarão a compreensão da orientação bíblica e do motivo de cremos que um namoro de uma pessoa que nasceu com alguém não convertido não e uma escolha acertada.
Se você está pensando em namorar é por que um dia quer casar, pelo menos assim deveria ser, mas só que não é o que vem ocorrendo dentro da igreja, deixa-me dizer algo que me ensinaram ainda quando fiz o curso de noivo “para um relacionamento ser amoroso e duradouro é preciso abrir mão, perdoar, pedir perdão, ceder ou reconhecer que erramos”. Isso é um processo longo e só nos submetemos a isso por causa do amor a Deus e a ação do Espírito Santo que opera em nossas vidas.
E como será o relacionamento com alguém que não está passando por esse processo, que não se submete ao Espírito Santo? Não é preciso ir muito longe para refletir sobre isso pois dificilmente você encontrará um não crente disposto a concordar com uma decisão como essa de “esperar”, eles acharão um absurdo.
No livro de Amós 3.3 diz assim andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Traduzindo tem como duas pessoas andarem por caminhos que não sejam iguais ou o mesmo, relacionamento de cristão é algo que será uma aliança para toda vida não pode ser “tiquinho”, sempre falo nos cultos que
quando você fica com um e outro quando encontra a pessoa que você irá casar, você acabando oferecendo o resto de você ou seja a pior parte, agora se ponha no lugar desta pessoa você gostaria de receber o resto? Então o melhor mesmo e se guardar, se quer receber o melhor.
E por fim, Deus já sabe que relacionamentos que são fruto de julgo desigual não tem vida longa, porque, via de regra, não darão certo, você pode ate discordar ou talvez nos diria uma história de alguém que era da igreja e se envolveu com uma pessoa não crente e que depois se converteu, mas para cada história que você contar, teremos outras cem que fracassaram, lembre-se que para ter uma vida feliz não depende de sorte, mas acertar na escolha, nossa missão não é impor mas mostrar como Deus o está guardando com esse principio e isso poupará de muitas dores e decepções no futuro, agora a escolha é pessoal e não podemos obrigar ninguém a nada. Deus tem algo maravilhoso para você, e suas escolhas determinarão se o alcançará ou não.


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese