ORAÇÃO COMO ARMA DE GUERRA

INTRODUÇÃO: A Oração nos leva a ter um relacionamento com Deus.

Podemos afirmar que a Oração é uma das armas poderosa que nós temos à nossa disposição. Todos os dias nos encontramos nesse campo de batalha, mais por meio da oração podemos vencer. A luta não é nossa, é do Senhor. Porém orar é questão de decisão. Cada oração respondida aumenta a nossa fé e isso nos leva a orar mais ainda.

Então vamos compartilhar com vocês alguns tipos de oração:

1.     Oração de ações de Graça.

É a oração que expressa gratidão a Deus pelas bênçãos derramadas sobre a nossas vidas. Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão abra a porta para uma segunda benção.

2.     Oração de Petição (Lc 1:37)

É a apresentação de um pedido formal a um poder maior, a Deus, visando a satisfazer uma necessidade pessoal, tendo como base uma promessa de Deus.

3.     Oração de Consagração ou Dedicação

É uma atitude de submissão à vontade de Deus. Essa oração é para as ocasiões em que a vontade de Deus é desconhecida.

4.     Oração de Entrega

É a transferência de um cuidado ou inquietação para Deus. É lançar o cuidado sobre o Senhor, com um consequente descanso. Essa oração é feita quando um cuidado, um problema ou inquietação bate a porta.

5.     Oração de Louvor (Sl150: 1-2) (Sl 34:1-4)

Oração de louvor são expressões a Deus pelo que ele faz. Quando falamos bem de alguém, louvamos essa pessoa. Podemos louvar muitas pessoas, mas só Deus merece nosso maior louvor, porque só Ele é perfeito e nos salva. O verdadeiro louvor a Deus vem do coração e pode ser expresso por palavras e ações. Davi escolheu não ser derrotado pelas circunstâncias da vida, mais decidiu bendizer ao Senhor.

6.     Oração de Adoração

É o tipo de oração que exalta Deus pelo que ele é. É a entrada no santo dos santos para responder ao amor de Deus. Ali nada se fala do homem, mas de Deus. Independentemente do que você esteja passando, você tem uma arma poderosa para vencer as circunstâncias da vida familiar, ministerial, profissional etc. Deus quer ouvir a sua voz.

COMPARTILHAR:

 

1-Quando oramos os céus se abre. Você já presenciou uma oração sua respondida? Como foi?

 

2- A Oração é uma das armas poderosa que nós temos à nossa disposição. Comente como você tem usado essa arma?

 

3- Hoje conhecemos vários tipos de orações como: Oração de ações de Graça, Oração de Petição, Oração de Consagração ou Dedicação, Oração de Entrega, Oração de Louvor e Oração de Adoração. Você acredita que Deus quer ouvir sua voz? Por quê?


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese