ORAÇÃO COMO ARMA DE GUERRA

INTRODUÇÃO:  Estas foram as palavras de Jesus aos seus discípulos numa das ocasiões em que Ele lhes ensinou acerca da oração. Todo discípulo de Jesus precisa ter o desejo de aprender a orar e, mais do que isso, precisa aprender a usar a oração como uma poderosa ferramenta do seu ministério. Na guerra de conquista em que estamos inseridos, não lutamos contra pessoas (Efésios 6 :12), por isso as nossas armas não são físicas, mas espirituais (II Co 10:3,4). A oração é a mais poderosa arma espiritual que Deus nos deixou.

Vamos compreender alguns pontos:

1)   Orar é relacionar-se com o Pai (João 1:12).

Quando oramos, temos a possibilidade de nos relacionar com Deus num nível de Pai e filhos. Isso é maravilhoso!! Deus é um Pai perfeito, Amoroso e fiel. Através da oração você pode falar livremente com Ele. Porém, é preciso tornar-se filho de Deus. Não adianta querer ter em Deus um Pai se você não quiser tornar-se filho. A condição de filho de Deus não é alcançada automaticamente por todos, mas só por aqueles que recebem a Jesus. Se você já recebeu, você é filho e tem todos o privilégio de orar ao seu Pai.

              2) Orar é pedir, buscar e bater (Filipenses 4: 6).

            Quando oramos, podemos lançar diante de Deus todas as nossas ansiedades. Jesus disse que poderíamos não só pedir, mas também buscar e bater. Isso nos ensina que, por vezes, teremos que perseverar em oração até que a resposta chegue. Há bênçãos que vamos receber, se não desistirmos de orar. Entregue suas preocupações àquele que tudo pode.

3)   É preciso aprender a pedir (Tiago 4:3).

Deus, como um Pai responsável sabe que há pedidos que os filhos não podem receber porque lhes faria mais mal do que bem. Assim é que quando oramos precisamos estar “antenados” com a vontade do Pai. É preciso ter discernimento espiritual para orar corretamente. Só através do Espírito Santo temos esse discernimento. Jesus nos ensinou na oração modelo do Pai Nosso: “seja feita a tua vontade assim na Terra como no céu. “

4)   Deus atende aos pedidos dos seus guerreiros (Josué 10:12-14)

Quando estamos inseridos nas guerras do Senhor, quando o nosso coração está nas coisas do reino, quando nossas prioridades são as prioridades de Deus, Ele nos respalda de maneira sobrenatural. Coisas impossíveis são alcançadas através da oração de líderes fiéis e ousados como Josué. A oração move o braço de Deus, mas Ele não tem interesse em fazer milagres nas vidas daqueles que não querem servi-lo de todo o coração. Josué tinha legalidade pra pedir, porque ele estava totalmente envolvido na conquista dos territórios para o Senhor. O mesmo acontecerá com você! Envolva-se na obra de Deus, e Ele terá toda a disposição de lhe respaldar.

COMPARTILHAR:

1- Bíblia afirma que nem todos têm o privilégio de chamarem Deus de Pai. É preciso tornar-se filho de Deus. (João 1:12 ). O que isto significa?

2- Orar, pedir, buscar e bater. Sabemos que a ansiedade é uma terrível enfermidade de alma. Porém, sabemos que a oração perseverante pode curar essa enfermidade da nossa alma. Você já teve esta experiência através da oração? Como foi?

3- Ler Tiago 4:3. Essa afirmação da epístola de Tiago explica por que muitas das nossas orações não são respondidas. Que aprendizado você tem com esta passagem da Bíblia?

4- Josué 10:12-14. O povo estava no meio de uma guerra contra os amorreus, e Josué era o líder. Quando estamos inseridos nas guerras do Senhor, quando o nosso coração está nas coisas do reino, quando nossas prioridades são as prioridades de Deus, Ele nos respalda de maneira sobrenatural. Conte um milagre que você já viu acontecer através da oração.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese