INTRODUÇÃO:

Quando estamos no mundo estamos como o Mar Morto: mortos em nossos pecados. Mas quando aceitamos Jesus, o fluir do Espírito Santo nas nossas vidas nos tornamos como o Rio Jordão: levando vida por onde passamos. O Senhor quer nos ver navegar no oceano do Espírito. O Senhor deseja que nos entreguemos de tal maneira que nademos no Rio do Espírito Santo.

Ezequiel fala de três pontos importantes.

1 – Mar Morto: “representa morte e destruição”

O Mar Morto, recebe o Rio Jordão, que é água doce e potável, levando vida, porém, continua sendo um mar de morte e destruição. Assim tem pessoas que recebem palavras de vida, entusiasmo, vitória, conquista e conhecimento da verdade, mas não passam adiante. Estão sem vida.

 

2 – Rio Jordão: Representa vida; v.9

É criado pela neve que cobre as colinas de Golãn. Atravessa todo o território de Israel, levando vida,  vasta quantidade de lavouras nas suas margens, abastecendo toda a população com água potável. Abastece com suas águas o Mar da Galileia, onde há abundância de peixe de várias espécies. Levando vida por todo o País de Israel. Por fim, deságua no Mar Morto.

3 – Bolaines: Representa a provisão de Deus:(até se cumprir a profecia.)V.10 a 12

São buracos que estão surgindo nas margens do Mar Morto, os Bolaines, apesar de surgir às margens de um mar super salgado, as suas águas são doces e potáveis. Representam a provisão de Deus para sua igreja, para que haja, fortalecimento e salvação dos perdidos.

COMPARTILHAR:

1-Sabemos que o mar morto recebe as águas do rio Jordão, mas não deságua e não tem vida, representando morte e destruição. Como você tem recebido o alimento Espiritual? E você tem transmitido esse alimento que você tem recebido? COMENTE.

2-O Rio Jordão atravessa todo o território de Israel, levando vida e água potável por toda sua extensão. Qual a atitude que você tem que tomar na sua vida para que Cristo possa ver em você esse rio? COMENTE.

3-Assim como o rio Jordão, os Bolâines levarão vida e renovação por onde passar. Assim são os cristãos avivados no Espírito Santo, levando vida e renovação às pessoas. Você está disposto a contribuir com essa obra? De que forma?

 

Líder faça o apelo!


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese