Obstáculos da Oração

INTRODUÇÃO: Oração podem ter alguns obstáculos segundo a Bíblia, não deveríamos enfatizar nos obstáculos, muitos ficam focados nas dificuldades. No entanto fique meditando o porquê Deus já ouviu sua oração. A base sempre é a confiança de que Deus responde oração.

Mas há obstáculos, problemas e inimigos que se infiltram na vida de oração e impedem a manifestação do poder de Deus.

Vejamos alguns deles:

1- Relacionamento errados na família (1 Pedro 3:7).

O não cumprimento dos deveres cônjugáis de um para com o outro. Cria um obstáculo no relacionamento com Deus. E gera um bloqueio da oração. Deus deveria ser o centro da família, porém as brigas, contendas, infidelidade passam a ser o foco principal dos cônjuges.

2-  Falta de Perdão (Marcos 11:25-26).

Quando decidimos guardar ressentimentos e não liberar perdão estamos assumindo que temos justiça em nós mesmos e podemos, portanto, cobrar justiça dos outros. Só somos ouvidos por Deus se permanecemos na graça.

Duas coisas que mais expressa justiça própria: 1) Ressentimento, 2) Reclamação. Quem reclama, está dizendo, eu não merecia está passando por isso. Eu merecia algo muito melhor. Eu sou o bom! Quem reclamado, está saindo de Cristo e indo para a Lei. Reclamar tira o Favor. Reclamação bloqueia a unção. Falta de perdão. Vivemos pela graça.

3- Motivação Errada. (Thiago 4:3). 

Um grande obstáculo à oração é pedir de Deus coisas desnecessárias, sempre com propósito egoísta

4- Toda forma de desobediência à Deus (Isaías 59:1-2). 

Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os céus para nós. Jesus já pagou por todos os nossos pecados! Mas, a prática da maldade, ou seja, da desobediência, impede que a pessoa busque a Deus em oração

5- Ídolos no Coração (Ezequiel 14:3).

Ídolo é toda e qualquer pessoa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. É aquilo que se torna algo superior nas nossas vidas e pensamentos.

6- Falta de Generosidade (Provérbios 21:13).

A recusa de ajudar os que se encontram em necessidade, quando podemos fazê-lo, impede também às nossas orações.

7- Dúvida e incredulidade (Thiago 1:5-7).

A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações e assim não crer em sua palavra. O incrédulo chama Deus de mentiroso. A incredulidade rouba a bênção da graça, impedindo o agir de Deus. João 8:32. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Só Jesus Cristo pode te libertar de todos os obstáculos da vida.

Verdade – Fé – Fato. Olhe para a verdade e não para os fatos!

 

COMPARTILHAR:

  • A base sempre é a confiança de que Deus responde oração. Você tem visto os céus abertos na sua vida?
  • Aprendemos que não devemos foca nos obstáculos que impedem nossas orações. Qual obstáculo caio por terra esse dia para você?
  • Qual desses obstáculos você tem dificuldade em deixar a ação de Deus fluir em sua vida?

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese