OBEDIÊNCIA: A ROTA PARA CONQUISTA DAS

INTRODUÇÃO: Essa mulher, por causa das suas atitudes de fé e obediência se tornou tão importante a ponto de fazer parte da genealogia de Jesus. Jesus é descendente de Raabe. Deus não faz acepção de pessoas. Qualquer um que queira conhecê-lo e obedecê-lo encontra um lugar na família de Jesus.

Eis algumas lições que podemos tirar dessa história:

1º. É preciso saber a quem obedecer – Josué 2:9-11 Raabe reconheceu que aqueles homens não eram quaisquer pessoas. Eles faziam parte do povo de Deus e ela já tinha ouvido falar desse povo. Ela sabia da fama do Deus de Israel, que operava milagres e maravilhas.

 2º. É preciso obedecer sem questionar – Josué 2:17-21 – Havia um trato entre Raabe e os espias. Era um pedido simples, mas ao mesmo tempo difícil. Raabe não questionou. Simplesmente obedeceu. Não seja rebelde ou questionador. Obedeça aos comandos de Deus!

3º. A obediência é movida pela fé – A Bíblia diz que fé é a CERTEZA das coisas que ainda não vemos e que sem fé é impossível agradar a Deus. Raabe tinha CERTEZA de que se ela fizesse o que aqueles homens tinham mandado, ela seria salva. Por isso, não foi difícil obedecer.

4º. É preciso ter prontidão pra obedecer –Entre o dia da visita dos espias e a invasão de Jericó, passaram-se vários dias, até semanas. Raabe não sabia que dia a cidade seria invadida. Mas a Bíblia diz que assim que eles partiram, ela amarrou o cordão vermelho na janela.É preciso ter prontidão pra obedecer. Não adie o que você sabe que Deus lhe mandou fazer.

5º. A conquista inclui a nossa família – Deus precisa de alguém dentro da família que decida obedecê-lo incondicionalmente. Essa pessoa pode ser o canal pra que a bênção e a salvação cheguem a todos os demais familiares. Raabe foi essa pessoa e toda a sua família se salvou.

1- Deus deseja que nós O obedeçamos através de pessoas especiais que Ele envia para nos direcionar. No nosso caso, como cristãos, nossos discipuladores e líderes. Qual sua opinião sobre esta afirmação? COMENTE.

2- Obediência também é movida por fé. Fé é a certeza das coisas que agente ainda não viu. Você obedece sem ver ou gosta de ver pra obedecer? COMENTE.

3- Raabe tomou uma decisão pela fé para se salvar e salvar sua família. Qual a atitude que você está tendo para que seus familiares se salvem também?

Ore com os discípulos, levando-os a declararem sua decisão de obedecer a Deus. É também uma boa oportunidade pra ter um momento de clamor pelos familiares que ainda não são salvos e profetizar que todos virão para o reino do Messias!!


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese