O QUE PODE BARRAR UMA CONQUISTA? part2

INTRODUÇÃO:  Andar em santidade diante de Deus é em toda a nossa maneira de viver: essa é a palavra de ordem! Mas, além da santidade, uma pessoa que quer conquistar precisa ter saúde. Pois na guerra de conquista em que estamos inseridos, você precisa ter saúde espiritual, emocional e física. As enfermidades podem barrar a nossa conquista.

Vamos compreender alguns pontos:

1.   A saúde espiritual I Tess 5:23

O nosso espírito é mais importante que o nosso corpo. O nosso espírito é a nossa porção eterna, que não vai desaparecer depois da nossa morte. Portanto, precisamos buscar ter saúde espiritual. No livro de Josué, fica muito claro o relacionamento íntimo que Josué tinha com Deus. Ele falava com Deus e ouvia Deus falando com Ele. Deus lhe dava as diretrizes, as estratégias e muitas palavras de ânimo. Se você quer conquistar, precisa investir no seu relacionamento com Deus. Ler a Palavra dEle, meditar, orar, confessar os seus pecados, adorar, ir à igreja, à célula…. tudo isso lhe dará saúde espiritual.

2.   A saúde emocional Pv 4:23

             A nossa saúde emocional se refere à nossa alma, nossos sentimentos e emoções. Um líder ferido na sua alma não conquista! Há muitas maneiras de termos a nossa alma ferida: injustiças, palavras duras, mentiras, traições, decepções, acusações… tudo isso pode ferir a alma de uma pessoa. Mas só há uma maneira de se ver livre dessa terrível enfermidade: através do PERDÃO. A ferida paralisa. O diabo sabe disso também. Por isso, muitas vezes, ele usa pessoas e situações para nos ferir. Você precisa declarar o perdão de Deus para todas as pessoas que lhe feriram. A sua saúde emocional depende da sua alma livre de mágoas, raiva, rancor ou ressentimento.

            3. A saúde física Josué 14 :10,11.

A nossa saúde física é uma bênção de Deus. Ele é o Médico dos médicos e pode curar toda e qualquer enfermidade. A Bíblia relata inúmeros casos de cura operados pelo poder de Deus. Pois se há enfermidade física na sua vida ou na vida de alguém da sua família, você tem o direito de pedir a cura de Deus. E Ele fará segundo a Sua vontade. Mais do que nos livrar de doenças Deus tem o poder de nos dar uma vitalidade sobrenatural para conquistarmos as Suas promessas. Deus tem uma unção de juventude e vigor para os conquistadores de promessas. Ninguém é velho demais pra conquistar. O nosso Deus nos renova sobrenaturalmente!!

            As enfermidades podem barrar a nossa conquista. Tome posse da sua cura, em nome de Jesus!!

COMPARTILHAR:

 

  • De acordo com a ministração, quais ou qual é o seu maior desafio no que diz respeito a ter saúde espiritual saudável? COMENTE.
  • Das tres citações que foi abordada: saude espiritual, saude emocional e saude fisica, qual voce tem buscado mais para sua vida? PORQUE.
  • Voce tem dificuldade em perdoar? COMPARTILHE.

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese