Hb 4: 9 a 11

INTRODUÇÃO: A Bíblia nos mostra que toda obra de Deus foi realizada por Ele, desde a fundação do mundo, e continua sendo manifesta, expressa por Ele mesmo. Nós não realizamos a Obra de Deus, nós entramos na Obra realizada por Ele. A obra estava concluída em Cristo Jesus!

PONTOS A SEREM ABORDADOS:

1-Deus nos criou para o DESCANSO

Gn 1 mostra que Deus trabalhou 6 dias e no 7 descansou, não porque estava cansado, mas porque havia tinha terminado, havia concluído o que tinha que fazer. O homem só foi criado no sexto dia. O primeiro dia útil do homem foi o sétimo de Deus, dia de descanso.

2-O pecado fez separação entre nós e o nosso Deus (Gn 3:23) (Is 59:2)

Mas o homem, quando desobedeceu, perdeu a posição de descanso.

No jardim poderia comer de toda arvore, agora fora do jardim se quisesse comer, teria que lavrar a terra.

No jardim, no descanso, o homem tinha autoridade para governar sobre o diabo, mas agora, fora do jardim, no mundo, ele seria governado pelo diabo.

Perdeu o descanso. Também está falando da condição espiritual, porque foi lançado para fora do jardim, separado de Deus, para um lugar onde ele não tinha mais autoridade para governar, porque havia perdido a imagem de Deus. 

3-A Redenção (Ef 2:1)(Cl 3:1)

A partir do momento que o homem caiu, Deus começou a trabalhar para cumprir a promessa que havia feito. Colocar o homem novamente na posição que tinha antes do pecado, a Posição de descanso.

Lá na cruz Jesus disse “está consumado”. A obra que o Pai e o Filho estavam realizando. Eles estavam trabalhando em uma obra que foi concluída na Cruz. Jesus já suou sangue, já derramou Seu sangue, completou a obra. Terminou!

Nós participamos dessa obra NO DESCANSO, porque ela já está consumada desde a fundação do mundo, Jesus veio para destruir as obras do diabo. Lá na Cruz Jesus venceu todo principado, potestade, poder e domínio. Completou a OBRA, e aqueles que creem, recebem vida novamente.

Jesus está assentado, nos fez assentar, e é ai que nós devemos buscar esse descanso, essa PAZ. Em Cristo voltamos para a posição de descanso.

4- O chamado para servir. (Jo 15:15-17)

Se você sabe que é amado, você amará e será um canal de Deus para salvação de muitos.

Cada um serve na medida que pode.

Liderar na casa de Deus, exercer o chamado, não é uma obrigação, mas um privilegio, uma oportunidade maravilhosa de participar de uma obra que já está concluída e que é exclusiva Dele. Participar da obra de Deus é para aqueles que compreenderam que receberam Graça.

Desfrute do Descanso da Graça!!

COMPARTILHAR:

1-Nós não realizamos a Obra de Deus, nós entramos na Obra realizada por Ele. Você tem desfrutado do descanso da Graça?

2- Na Cruz Jesus venceu todo principado, potestade, poder e domínio. Completou a OBRA, e aqueles que creem, recebem vida novamente. Você Já recebeu essa nova vida, se não o que está faltando? COMPARTILHE.

3- Jo 15:15ª17, Por que nós ainda não conquistamos o mundo para o Senhor? COMENTE.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese