INTRODUÇÃO: Quem deseja conquistar vitórias no Reino de Deus precisa se preocupar em ter uma vida exemplar, com os traços de caráter compatíveis com o Deus a quem servimos. TENHA UM CARÁTER EXEMPLAR! precisamos buscar um caráter aprovado e digno de ser imitado.

PRECISAMOS SER:

1.     É preciso ser exemplo (Gênesis 6:9)

Como servo de Jesus Cristo, você deve se preocupar em ser exemplar. O mundo está lotado de maus exemplos. É difícil achar um bom referencial de amizade, de honestidade, de correção, de confiabilidade.  Seja você esse referencial. Noé foi exemplo. Mesmo vivendo em um mundo onde o pecado impera, é possível sermos justos e íntegros. Decida ser essa pessoa em meio a sua geração.

Observe três áreas em que você pode ser exemplo:

1)    Seja exemplo na palavra (Ef 4:29) (Mt 12: 36,37)

As nossas palavras denunciam o que vai no nosso coração. Por isso, há tantas recomendações na Bíblia para cuidarmos do nosso coração e das nossas palavras. Palavras torpes são palavras que não edificam, que machucam que ofendem, que não trazem nenhum proveito. São também palavras de fofoca, de calúnia, de xingamento, de murmuração. Às vezes é melhor calar do que falar. Vigiemos nossos lábios para sermos exemplo nas nossas palavras.

2)   Seja exemplo no procedimento (I Cor 11:1)

Você já deve ter ouvido a expressão: Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço. Essa fala denuncia uma falha de caráter. É preciso ser exemplo no procedimento, e não só nas palavras. Procedimento aqui envolve todas as suas atitudes. Nas coisas mais simples, nas situações do dia-a-dia, decida comportar-se de maneira exemplar, seguindo os padrões de Deus e não os padrões do mundo.

3)   Seja exemplo na fé

Há quem deposite fé em si mesmo, nas suas forças, na sua capacidade. Há quem deposite fé em ídolos que não são capazes de socorrer ninguém. Há quem deposite fé no seu dinheiro, nos seus bens materiais. São pessoas que estão firmadas numa falsa segurança achando que essas coisas podem salvá-las. É preciso ter fé verdadeira no Deus verdadeiro! Só existe um Deus, Criador dos céus e da Terra. Só Ele merece ser adorado e só nEle nossa fé precisa ser depositada.

COMPARTILHAR:

  • É preciso ser exemplo. Você acha que, em meio a uma sociedade corrupta pecadora, é possível ser exemplo como foi Noé em sua geração? COMENTE.
  • Ler Efésio 4:29. Você tem sido exemplo com suas palavras, o que tem saído da sua boca, palavras torpes ou que edifica os irmãos? COMENTE.
  • Ser exemplo no procedimento. Como discípulo de Jesus, qual tem sido o seu proceder nas situações do dia-dia?
  • Temos visto pessoas depositando fé em si mesmo, nas coisas, na força do braço, no dinheiro, nas conquistas. E você em quem tem depositado sua fé?

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: