Nasci. Logo tenho um propósito. Mateus 1:19-21

INTRODUÇÃO:

Há 2000 anos atrás veio ao mundo um Deus, que rompeu o tempo e veio habitar como ser humano no meio do povo.  Aos 12 anos, já ensinava aos mestres da Lei, revelando o Propósito do Pai. Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Aos 30 anos de idade, inicia a sua grande jornada: cumprir o seu Propósito.

Nascemos para cumprir o Propósito que Deus estabeleceu para nós, assim como:

 

1 – NOÉ (Gênesis 6:17-19);

Viveu no meio de um povo mau e perverso, mas o Propósito de Deus para Noé era a construção da arca.

2 – ABRAÃO (Gênesis 12:1-3);

Nasceu e constitui família. Morava com seus parentes no meio de pessoas idólatras. Mas seu grande Propósito foi cumprir a vontade de Deus.

3-SENHOR JESUS (Mateus 28:19-20);

Jesus começa a mostrar o amor do Pai libertando, curando, ensinando, transformando vidas e até ressuscitando pessoas. Mas o seu grande Propósito era reconciliar o homem com Deus, e isso aconteceu através de sua morte. Assim, é necessário que todos nós venhamos ter um novo nascimento em Cristo Jesus, para cumprir o Propósito de Deus.

Se você não mudar, nada vai mudar na sua vida nesse novo Ano!

COMPARTILHAR:

 

1 – Noé tinha um propósito de vida alinhado ao propósito de Deus. O seu propósito de vida está alinhado ao propósito de Deus? Por quê?

 

2- Abraão ouviu a voz de Deus para que viesse tomar uma atitude. O que você acha que precisa fazer para ter sucesso? Isso tem acontecido? Porque?

 

3-Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que nós pudéssemos nascer de novo e cumprir o Proposito dEle em nossas vidas. Comente como você tem cumprido o propósito de Deus em sua vida.

 

LÍDER FAÇA O APELO NO FINAL

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese