Não pare, não retroceda é tempo de avançar

INTRODUÇÃO: Independente das nossas fraquezas, tribulações e todo tipo de problema, precisamos permanecer inabaláveis, confiando no Senhor e perseverando na fé. Nosso alvo é avançar e nunca retroceder, ainda que as circunstâncias digam que não, mesmo assim eu confio no Senhor da minha salvação!

Alguns pontos:

1-   Libertos da incerteza. (Nm13: 26, 33) (2Cr 20:1:6,15,21:22)

Os espiões viram os gigantes, os perigos e as dificuldades da terra que deveriam conquistar e, imediatamente, perderam a fé. Estavam falidos antes de tentar, foram contaminados pelas circunstâncias. Porem Calebe viu as dificuldades, mas tinha a promessa, a confiança estava no Senhor. Isso não nos permite retroceder!

Josafá confiou no Senhor e o Senhor lutou por ele.

2-    Temos uma obra há fazer (Lc 4: 14 ao 22)

O Senhor nos ungiu para pregar as boas novas. Ele nos enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor. Esse é o nosso chamado levar as boas novas de salvação. Esse ano é o ano da graça do Senhor!

3-    Não temos tempo a perder (Lc 9:57, 62)

Muitos recebem o chamado no início com muita alegria, entusiasmo, satisfação, tem prazer em fazer a obra. Mas na primeira dificuldade desistem, retrocedem, olham para traz e fazem o que não agrada ao Senhor. Quando Jesus diz o filho do homem não tem onde repousar a cabeça, Ele está dizendo, Eu tenho uma obra a fazer, não tenho tempo a perder. Quer seguir Jesus, seja intenso, não dê desculpas e nem olhe para traz.

Jesus está te chamando para um relacionamento, para um novo tempo com Ele.

Não pare, não retroceda é tempo de avançar!

COMPARTILHAR:

  • Sabemos que na caminhada com Cristo, temos obstáculos e circunstâncias, nas quais nos desafiam a prosseguir. Qual tem sido sua atitude para perseverar?

  • Em Lucas: 4:18,19 como discípulos de Jesus nós temos um chamado para pregar as boas novas do reino de Deus. O que você tem feito para levar as boas novas da salvação?

  • Em Lucas 9:57, 61 Jesus diz: aquele que retroceder não é apto para ser meu discípulo. Você é aquele que dar desculpa ou o que tomou posse do seu chamado?

 


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese