O PODER DA CRUZ

INTRODUÇÃO: temos todos os privilégios que Jesus conquistou na cruz

Ele morreu para que tivéssemos vida eterna, Ele sofreu no seu corpo, para termos cura física. Olhando para Cruz, podemos vislumbrar o que Ele conquistou para nós. Um novo e vivo caminho foi aberto por meio do seu corpo.

1-CURA DO SEU CORPO (chicote) Isaías 53:5

…pelas suas feridas fomos curados.”Fala das feridas físicas do corpo de Jesus –  Mateus 27:26. Jesus pagou este preço de sofrimento no seu físico, para que você obtivesse cura física. 1Pe. 2:24. A enfermidade foi paga na cruz, e como herdeiro com Cristo você tem o direito de entrar por essa  porta aberta e receber essa herança.

2- CURA DA SUA MENTE (a coroa de espinhos)

Jesus também recebeu uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça e cravaram no Seu couro cabeludo. Mt. 27:29. Essa coroa representa o castigo que nos trouxe a paz… (Is. 53:5). Cristo usou esta coroa para o rompimento da barreira na sua mente. Os espinhos rompem com os frutos pecaminosos da preocupação, ansiedade, orgulho, depressão, luxúria, avareza. Portanto, nenhum pensamento maligno pode controlar a sua mente. 2Co. 10:5. Todo pensamento foi conquistado pelo sangue que jorrou da cabeça de Cristo. Agora, como filho de Deus e herdeiro celestial, você pode ter vitória sobre todo pensamento de medo, preocupação, depressão, vícios, ou qualquer outra luta mental.

3- CURA DA SUA CONSCIÊNCIA (os pregos)

Todos nós temos fraquezas, falhas e defeitos (são nossas transgressões). O Diabo usa isso para nos acusar. Is. 53:5. Ele foi transpassado pelos pregos que perfuraram as suas mãos. Entre as mãos de Cristo e a Cruz estava a lista de transgressões (a lista das nossas dívidas). Quando os pregos romperam as mãos de Cristo, a lista também foi rompida. Col. 2:14. Ele acabou com essa conta. Os registros de nossas transgressões foram cancelados!

4- CURA DO SEU ESPÍRITO (a espada) Is. 53:5

A Bíblia diz que um soldado perfurou o lado de Jesus com uma lança e saiu água e sangue. Jo. 19:34. Cristo morreu literalmente de um coração transpassado. De dentro do coração dele saiu um mundo de liberdade, cura e reconciliação que é seu por herança. A morte de Jesus na cruz, marcou o momento em que a humanidade pode receber perdão dos pecados e cura completa do corpo, alma e espírito. Como filho de Deus, você tem uma herança divina tremenda. Tudo isso é seu por herança! Olhe para a cruz e veja o grande amor que ele tem por você e receba pela fé, tudo que ele conquistou!  É SEU!!

COMPARTILHAR:

1- Fale um pouco do que o sacrifício de Jesus na cruz representa para você?

2- Leia Is. 53:5. A ministração de domingo, nos ensinou que cada aplicação dos castigos e flagelos de Cristo nos beneficiou diretamente em quatro áreas especificamente: Cura do seu corpo; Paz para a sua mente; purificação para a sua consciência e cura (de espírito) ou do seu coração. (CURA FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL, CONSCIÊNCIA LIMPA E UM CORAÇÃO CURADO). Em que área (ou áreas) você sente que foi liberto ou curado?

3- A Bíblia diz em Rm. 8:17: “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo…O que isto significa para você e como você vive esta verdade no dia a dia?

4- Em qual área da sua vida você precisa, ainda do poder da Cruz? (Ore especificamente pelas pessoas para que recebam, pela fé, os benefícios do sacrifício de Jesus na Cruz)


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese