Deus usou como simbolismo da páscoa, para que os israelitas lembrarem para sempre o que ele tinha feito libertando Israel da escravidão do Egito…

Então uma das marcas principais da páscoa, como simbolismo é o resgate realizado através da morte do cordeiro. “apresentar um cordeiro sem defeito para substituir todo primogênito de Israel- RESGATE E SUBSTITUIÇÃO.


A Ceia do Senhor hoje também tem o mesmo conteúdo, veja os detalhes:

  • Jesus veio como Cordeiro de Deus – (Jo. 1:29)
  • Jesus foi morto na páscoa (Mt. 26:1-2; 17-20)
  • Jesus não tinha defeito (ou seja, pecado) (Jo. 8:46)
  • Nenhum osso do cordeiro poderia ser quebrado (Êx. 12:46) Jesus não teve nenhum dos seus ossos quebrados (Jo. 19:31-36).
  • O que Deus pediu aos israelitas, para eles comerem a páscoa e lembrarem para sempre, Jesus pediu para os discípulos (Lc. 22:19)…memória de mim… Todas as vezes que nos reunimos para a Ceia do Senhor devemos lembrar o que Ele fez por nós, nos resgatando do pecado, do mundo e do diabo. Portanto devemos nos lembrar também que ele nos substituiu naquela Cruz (1Co. 11:23-26).

A diferença entre a páscoa israelita e a Ceia do Senhor Cristã é que a páscoa israelita lembrava principalmente o que Deus tinha feito no passado. E a Ceia do Senhor anuncia tanto o que Ele fez como o que Ele ainda vai fazer: ELE VAI VOLTAR PARA BUSCAR O QUE ELE COMPROU, O QUE ELE RESGATOU!  ALELUIA!


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese