ESTOU ENDIVIDADO, E AGORA?

INTRODUÇÃO: O homem contraiu uma dívida com o seu Criador. Como isso aconteceu? Desobedecendo a Deus, tentando ser indepentente de Deus. A Bíblia afirma que todas as pessoas tem uma Dívida com seu Criador. Mas esta dívida só pode ser paga por Cristo Jesus.

Veja abaixo alguns pontos:

1- AO DESOBEDECÊ-LO Gn.2:17

Mas ele comeu desobedecendo a ordem dada…

2– AO TRAÍ-LO

Ao invés de ouvir a voz do Deus e obedecer, ouviu a voz de satanás ( Assim, o homem traiu o seu Criador).

3- AO TENTAR SER INDEPENDENTE Rm 6:16

Quiz ser soberano de si mesmo. Livre (Mas se tornou escravo do pecado.

4- AO FUGIR DO PLANO ORIGINAL DE DEUS

O homem foi criado para dominar a natureza (e hoje se tornou dominado por ela, ninguém consegue dominar a força da natureza)

O homem foi criado para ser coroa da criação de Deus. A joia mais preciosa, o cabeça. Foi criado para estar por cima. Mas perdeu esta glória.

Porém: esta dívida foi paga. Como isto aconteceu? (Col. 2:13-15)

1- Ele nos deu vida (v.13)

Estávamos mortos espiritualmente. Mas Jesus nos deu vida. Jesus nos deu vida quando ele ressuscitou. Ele venceu e derrotou a morte. Agora  só nos restou a vida.

2- Ele perdoou a nossa transgressão (v.13)

Éramos transgressores da Lei de Deus. Culpados e condenados.

Jesus perdoou nossas transgressões e pecados.

3- Ele pagou a nossa dívida (v.14)

A ideia de dívida aqui é como uma nota promissória. Uma dívida assinada e reconhecida. Esta dívida era impagável. Nós não tínhamos como pagar. Era alta demais. Jesus pagou com a sua morte na cruz.

4- Ele despojou nossos inimigos (v.15) 

Quando um exército ganhava uma guerra ele pegava tudo que pertencia ao inimigo. O nome disso é despojo de guerra. Jesus pegou de volta o que Diabo havia usurpado. As nossas vidas. Jesus nos tirou com poder das mãos do inimigo.

5- Ele fez deles (dos nossos inimigos) um espetáculo público.

Jesus fez ao derrotar o Diabo na cruz.

6- Ele TRIUNFOU

A Palavra triunfando, no texto significa, “celebrando”. A vitória foi celebrada por Cristo, quando Ele ressuscitou. O nosso inimigo está derrotado!! Aleluias!!!

COMPARTILHAR:

1- Trair Deus, desobedecer, tentar ser independente e fugir do plano original de Deus são alguns exemplos de atitudes que as pessoas têm que afrontam o Pai. Por que você acha que as pessoas têm essas atitudes?

2- A Graça é algo muito poderoso na vida do cristão. Como você tem recebido as ministrações sobre a Graça de Deus nos cultos aos domingos?

3- O versículo 13 de Colossenses 2 diz que Jesus pagou a nossa dívida. Como isto aconteceu e o que isso afetou a sua vida?

4- Você acha que existe alguém, além de você que precisa ouvir a mensagem da Graça de Deus? Quem você levará domingo para o culto e quando você fará o convite?


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese