DESERTO MAL RESOLVIDO É DESERTO REPETIDO

INTRODUÇÃO: A bíblia fala de uma geração que não entrou na terra prometida por causa de desertos mal resolvidos, por meio de: murmuração, falta de fé em Deus, adoração a outros deuses e Inconstâncias. Como homem Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não pecou! 1 Pedro 2:22. Lucas revela que Cristo foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Jesus, em sua condição humana, foi capacitado pelo Espírito Santo para enfrentar satanás. Para resolvermos os desertos mal resolvidos em nossas vidas, precisamos está cheio do Espírito Santo. Todo aquele que está cheio do Espirito Santo, demonstra em seus comportamentos o FRUTO DO ESPIRTO. A vitória de Jesus sobre a tentação é também a nossa vitória.

A tentação de ser saciado:

1.    A SUTILEZA DA TENTAÇÃO (Lucas 4:3,4)

Jesus, como o homem perfeito que era, precisava enfrentar a tentação em sua condição humana, e não fazer uso de seus atributos divinos como queria o diabo. Quer o diabo estimule um apetite legítimo, quer não, o seu alvo é sempre o mesmo – colocar tropeços no caminho do servo de Deus.

2.    GRATIFICAÇÃO PESSOAL

Satanás queria que Jesus visse as coisas materiais como sendo mais necessárias do que as espirituais. Jesus mostra que mais importante do que o pão material era o pão espiritual, a palavra de Deus. Ainda hoje, o diabo usa a mesma artimanha quando convence os homens de que ter abundância, fartura ou prosperidade material é melhor do que desfrutar da comunhão com Deus. Jesus não se dobrou diante de satanás!

3.    A TENTAÇÃO DE SER NOTADO (Lucas 4:9,10)

Jesus não se dobrou frente aos apelos de satanás. Jesus venceu satanás no deserto e em todas as outras situações em que o confrontou durante o seu ministério terreno. Na cruz do calvário, o filho de Deus derrotou satanás de forma definitiva. O nosso deserto está resolvido.

COMPARTILHAR:

  • Em Mateus 4:1,11, fala das tentações que Jesus passou e venceu no deserto. Compartilhe conosco algum deserto que você passou ou está passando e se você está com dificuldade de vencer esse deserto?

 

  • Sabemos que o Diabo ainda usa as mesmas artimanhas, que, o mais importante é bens materiais do que a comunhão com Deus. Você tem colocado o reino de Deus em primeiro lugar em sua vida? COMENTE.

 

  • Jesus não se dobrou frente aos apelos de satanás. Compartilhe conosco alguma situação que, você disse não para as artimanhas do Diabo em sua vida?

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese