Conquistando as promessas

INTRODUÇÃO: Deus é um Deus abençoador! Quando Adão foi criado, Deus fez questão de dar a ele todas as condições para ser feliz. Esse é o nosso Deus! Ele também deseja que você tenha uma vida abundante,  bem-aventurada e alcance as promessas que Ele lhe fez. Mas, as nossas atitudes podem ajudar ou atrapalhar o cumprimento das promessas de Deus. A vida de Josué é um exemplo de alguém que alcançou as promessas de Deus porque teve atitudes corretas, mesmo em meio às dificuldades.

Algumas atitudes do conquistador Josué que precisamos imitar:

 

1º) Um conquistador se coloca na posição de discípulo Josué 1:1

Josué era conhecido, como o auxiliar de Moisés, porque estava sempre ao lado dele. Todos nós precisamos de discipulado. Precisamos de alguém, na igreja, que seja mais experiente do que nós que vai nos acompanhar e nos ensinar verdades espirituais que não conhecemos. Êxodo 32: 15-17 Josué não participou dessa festa idólatra porque ele estava ao lado do seu discipulador.

Se você quer conquistar as promessas de Deus, coloque-se na posição de discípulo.

2º) Um conquistador tem visão diferenciada Número 13:23-30

Josué tinha uma visão diferenciada. A visão de um conquistador, ele sabia que era verdade o que aqueles homens estavam dizendo: a conquista ia precisar de muito esforço, as cidades eram mesmo fortificadas, havia gigantes morando lá, MAS… ele sabia que Deus era maior e que Ele poderia dar a vitória ao Seu povo. Não vamos negar que as lutas existem, mas o que vai nos diferenciar é a nossa atitude na hora das lutas. DIGA: Os problemas são oportunidades para Deus mostrar o Seu poder e aumentar a minha fé.

3º) Um conquistador vai à guerra

Um conquistador é aquele que “arregaça as mangas” e vai à luta. A nossa guerra hoje não é contra seres humanos, por isso, as armas que usamos não são humanas e, sim, espirituais. Pois comece a usar as suas armas: oração, jejum, adoração, palavra profética.

Deus mostrou seu poder sobrenatural ao povo de Israel, sob a liderança de Josué, a derrotar seus inimigos. Em Josué 10:11 que o sol parou. É assim que acontece. Disponha-se, esforce-se, faça a sua parte. Ore, jejue, profetize, fique firme na igreja, dê bom testemunho. O sobrenatural Deus fará, o natural depende de você. Amém!

COMPARTILHAR:

1- Na ministração o pastor fez três afirmações: 1º) Um conquistador se coloca na posição de discípulo; 2º) Um conquistador tem visão diferenciada; 3º) Um conquistador vai à guerra. Destas três afirmações, qual você precisa melhorar para ser um conquistador de promessas? Por que?

2- Conte uma experiência no discipulado, que você sente, que te auxiliou a conquistar algo.

3- Qual a importância de ser discipulado, para que alguém conquiste as promessas de Deus?

         Ministre nas vidas dos discípulos para que eles queiram ser realmente discipulados. Ofereça-se para ser esse “Moisés” na vida de cada um deles. Ore para que Deus mude a visão de cada um. Faça com que eles se comprometam a se esforçarem para c


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese