Como ministrar uma boa oferta?

A reunião da célula é uma das tês principais reuniões da nossa igreja. As outras duas reuniões principais são o Culto de Celebração e o TADEL (Treinamento Avançado de Líderes). Assim, a oferta na célula é tão importante quanto a oferta nas outras duas reuniões.

A oferta, além de um ato espontâneo de adoração ao Senhor, demonstra nossa gratidão pelo Seu amor, Sua graça e Suas provisões em nossa vida. Os membros devem entender a seriedade do trabalho que a igreja realiza, e sentir-se parte desse grande projeto. No Igreja da Ministério Internacional Ágape podemos ver o seguinte: A igreja realiza um poderoso trabalho, paga dezenas de ônibus, microônibus e vans para transportar as pessoas – sem custo para elas – para a celebração de domingo, TADEL e eventos especiais.

A oferta da célula ou da igreja não deve ser ministrada de maneira tímida ou pesarosa, rapidamente, quase pedindo desculpas por “ter que fazer essa parte inconveniente” na reunião. Ao contrário, a ministração da oferta deve ser feita de forma ungida, séria e alegre ao mesmo tempo, inspirada e completamente dirigida pelo Espírito Santo.

“Também, irmão vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia… pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos…. Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça” (II Coríntios 8. 1,4,7).

Categorias: Artigo

0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese