Como flecha nas mãos do guerreiro
Introdução: Isaías foi um profeta, um homem de princípios, integro de profunda humildade. Como uma flecha Isaías foi usado para proclamar o reino de Deus. “Fez-me como uma flecha polida” v2. Jesus Cristo é a flecha perfeita. TEXTO: Isaías 49:1 – 2 Elementos usados pelo Guerreiro: Flecha, Aljava e Arco. · Flecha. “Fez-me como uma flecha polida”. O verbo “fazer” implica um trabalho, essa é a forma que o Senhor molda o caráter do servo. Para a construção de uma flecha, o guerreiro toma em suas mãos um pedaço de madeira que, talvez, não serviria para nada. No entanto, o guerreiro, ao olhar para aquele pedaço de madeira, já sabe que em suas mãos poderá transformá-lo. Esse guerreiro não leva em conta o que você é hoje, mas o que você será nas mãos Dele. A flecha precisa estar limpa, livre de qualquer corpo estranho que venha comprometer sua leveza e aerodinâmica. · Aljava. A aljava é um tipo de sacola que o guerreiro leva nas costas. Ali ficam guardadas as flechas protegidas, e ninguém as toma do guerreiro. As flechas precisam estar prontas para serem usadas. · Arco-Espirito Santo. O arco é o que dá direção, que impulsiona a flecha. Podemos comparar com o Espirito Santo. · Guerreiro- Deus. A flecha só servirá se estiver à disposição do guerreiro. Em suas mãos ela será útil e eficiente. É com ela que o inimigo será atacado. Por meio de nós o Senhor haverá de esmagar a cabeça de Satanás (Rm 16.20). Se não estivermos nas mãos do Senhor, seremos inúteis. |
Jesus Cristo como uma flecha perfeita foi lançada. |
COMPARTILHAR:
- Se hoje, o guerreiro estivesse que disparar a flecha, ela estaria preparada? Por quê?
- Quando o guerreiro “colocar a mão na aljava”, vai encontrar as flechas prontas, limpas, brilhantes e disponíveis? COMPARTILHE.
- Para se transformar em uma flecha o galho passa pelo processo, esse processo é a transformação de Deus em nossas vidas. Como tem sido essa transformação em sua vida? COMENTE.
Termine fazendo o apelo e orando!
0 comentários
Você precisa fazer log in para comentar.