Como flecha nas mãos do guerreiro

Introdução: Isaías foi um profeta, um homem de princípios, integro de profunda humildade. Como uma flecha Isaías foi usado para proclamar o reino de Deus. “Fez-me como uma flecha polida” v2. Jesus Cristo é a flecha perfeita. TEXTO: Isaías 49:1 – 2

Elementos usados pelo Guerreiro: Flecha, Aljava e Arco.

·         Flecha.

Fez-me como uma flecha polida”. O verbo “fazer” implica um trabalho, essa é a forma que o Senhor molda o caráter do servo. Para a construção de uma flecha, o guerreiro toma em suas mãos um pedaço de madeira que, talvez, não serviria para nada. No entanto, o guerreiro, ao olhar para aquele pedaço de madeira, já sabe que em suas mãos poderá transformá-lo. Esse guerreiro não leva em conta o que você é hoje, mas o que você será nas mãos Dele. A flecha precisa estar limpa, livre de qualquer corpo estranho que venha comprometer sua leveza e aerodinâmica.

·          Aljava.

 A aljava é um tipo de sacola que o guerreiro leva nas costas. Ali ficam guardadas as flechas protegidas, e ninguém as toma do guerreiro. As flechas precisam estar prontas para serem usadas.

·         Arco-Espirito Santo.

O arco é o que dá direção, que impulsiona a flecha. Podemos comparar com o Espirito Santo.

·         Guerreiro- Deus.

A flecha só servirá se estiver à disposição do guerreiro. Em suas mãos ela será útil e eficiente. É com ela que o inimigo será atacado. Por meio de nós o Senhor haverá de esmagar a cabeça de Satanás (Rm 16.20). Se não estivermos nas mãos do Senhor, seremos inúteis.

 Jesus Cristo como uma flecha perfeita foi lançada.

COMPARTILHAR:

 

  • Se hoje, o guerreiro estivesse que disparar a flecha, ela estaria preparada? Por quê?

 

  • Quando o guerreiro “colocar a mão na aljava”, vai encontrar as flechas prontas, limpas, brilhantes e disponíveis? COMPARTILHE.

 

  • Para se transformar em uma flecha o galho passa pelo processo, esse processo é a transformação de Deus em nossas vidas. Como tem sido essa transformação em sua vida? COMENTE.

Termine fazendo o apelo e orando!

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese