Sal da terra e a Luz do mundo

MATERIAL: Seis (6) corações (pode ser de emborrachado ou
papel cartão) das seguintes cores; amarelo, azul, verde,
vermelho , branco e preto.

As vezes, a nossa luz fica sem brilho , porque não mostramos Jesus do jeito que precisa ser (mostre o coração amarelo).

Esse coração nos lembra os que tem medo. O Senhor Jesus quer brilhar através da pessoa, mas ela está sempre “amarela” , com medo de falar de Cristo aos seus amigos. Com medo, não podemos levar outras pessoas a Cristo.

Agora (mostre o coração azul), Jesus quer brilhar através desta vida, também, mas este é um coração triste. Vê tudo “azul escuro”, como o céu num dia de chuva. Este tipo de coração reclama de tudo.Em João 15:11, Jesus diz que Deus quer que nós sejamos cheio de alegria.(Mostre o coração verde) Esta é a vida aborrecida. É o tipo que fica “verde” de aborrecido e quer tudo do seu jeito. Ele quer Ter sempre a ultima palavra. Desse modo, a luz de Cristo não pode brilhar através dessa pessoa. (Pv. 14:30)

O próximo coração é o vermelho (mostre o coração vermelho). São as pessoas que perdem a calma e ficam vermelhas de zangado. Pessoas que falam palavras duras que machucam os outro, que espalha ódio em
vez de amor. Salmo 37:8.

Como alguém pode ver a luz de Cristo num viver assim?
(Mostre o coração branco) O coração seguinte é o branco. Este é transparente. Essa pessoa mostra o Senhor Jesus através de uma vida limpa e feliz. As pessoas logo desejam conhecer a Cristo pelo testemunho desse tipo de pessoa (l João 1:7).

Que tipo de pessoa é você?

Talvez você se assemelhe a este último. (mostre o coração preto). Nem uma luz brilha em você. Isso quer dizer que você ainda não conhece a Cristo. O pecado domina o seu coração. Sendo assim, peça-lhe para tirar o seu pecado, através do sangue que Ele derramou na cruz do calvário. Desse modo, você se tornará filho de Deus (João 1:12). Depois disso, você poderá viver um
vida de pureza e santidade, brilhando por Cristo onde quer que se encontre.

Vídeo Midinho:
http://www.youtube.com/watch?v=W7DYNPKdZ2I
Música:
Minha Pequena Luz (CristinaMel)


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese