A RECOMPENSA DOS VENCEDORES — Mateus 25.14-29

1. PRINCÍPIO
O vencedor é aquele que usa o dom que Deus lhe deu e, por isso, ele será aprovado e receberá uma recompensa.

2. VERSÍCULO

Disse Jesus: muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. (Mateus 22.14)

3. QUEBRA-GELO
A brincadeira deverá ser feita com cada criança. O líder deverá escolher uma criança, vendar seus olhos e desafiá-la a chegar em um local que combinarem (ali terá um bombom ou pirulito esperando por ela). Para chegar ao local, a criança deverá seguir as instruções e coordenadas do líder que será seu guia. O alvo é que a criança confie na direção recebida e assim, com certeza, chegará ao lugar que o líder prometeu que chegaria, e então receberá sua recompensa. Ao pegar o bombom, ela deverá dizer o versículo: “A Palavra do Senhor dura para sempre!”

4. CONTANDO A HISTÓRIA
Deus dá para cada pessoa um presente especial, mas todos devem usar bem o presente que recebem de Deus. Vamos descobrir que presente é esse que Deus nos dá?
O presente de Deus
Deus dá para cada um dos seus filhos um presente especial para fazerem coisas bem especiais, como pregar e orar. A Bíblia chama esse presente de “dom”.
O dom é um presente de Deus. Algumas pessoas recebem de Deus “o dom de pregar, outros de curar os doentes e fazer milagres”. 1 Coríntios 12.10)
O dom de Deus é para nos ajudar a fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer. Vamos dar um exemplo, na Bíblia: Jesus chamou Pedro para segui-lo, Pedro estava pescando porque ele era um pescador. Então, Jesus disse que daria a Pedro um dom especial, ele seria pescador de gente. A partir daquele dia, Pedro iria falar do amor de Deus e ganhar pessoas para Jesus. (Mateus 4.18,19)

Pedro obedeceu e usou o dom que recebeu. Por isso, ele se tornou um grande pregador da Palavra de Deus. Pedro foi um vencedor porque ele fez o que Jesus mandou.
O vencedor vai receber uma recompensa!
O vencedor é aquele filho que vai receber das mãos de Jesus uma recompensa. Foi o próprio Jesus quem disse. (Apocalipse 22.12)
Na história de Jesus, o homem que usou o presente que ganhou do patrão foi elogiado e ganhou uma recompensa. Mas o homem que escondeu o presente levou uma bronca! O que você gostaria de ouvir de Jesus, um elogio ou uma bronca? Um elogio, com certeza.
Assim, também Deus dará uma recompensa para os filhos obedientes. Você deve aprender desde pequeno a fazer o que Deus mandar você fazer. Se Deus falar para você pregar a palavra dele, você deve obedecer; se Ele mandar você orar com as pessoas doentes, você deve orar. Quando você faz o que Deus o mandou fazer, você agrada a Deus!
Seja obediente a Deus! Assim, no dia em que você encontrar com Jesus, você também o ouvirá dizer: “Servo bom e fiel!”

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese