INTRODUÇÃO: A nossa vida é cheia de momentos difíceis, passamos por: aflições, perdas, pânico, dores, tragédias. Problema de diversas naturezas que podem chegar até nós, sem estarmos esperando. É no Vale que encontramos o refrigério, que somente o SENHOR pode nos oferecer. É no vale que ouvimos a voz do Bom Pastor. Nossas almas cansadas e aflitas são confortadas por Deus.

 QUANDO PASSAMOS PELO VALE APRENDEMOS QUE:

1 – SOMOS FORTELECIDOS POR DEUS (V 4a)

Nem sempre entendemos por que passamos por determinados desafios, mas Deus sabe o quanto eles são necessários para nos tornar fortes. Estes desafios nos renderão experiências que abastecerão a nossa fé nos desafios ainda maiores que surgirão.

2 – NÃO ESTAMOS SÓ (V.4a).

Davi também passou por momentos difíceis de suportar. Envolvido em combates, perseguido por seus inimigos. Mas ele soube superar estes momentos, porque depositava em Deus sua confiança. Jesus nos deixou semelhante ensinamento. Ainda que passemos pela dor ou tristeza, o Bom Pastor estará conosco, para nos consolar e proteger o nosso coração, nas horas mais difíceis e angustiantes.

3 – DEUS NOS PROTEGE E NOS DIRECIONA – (V. 4b)

Mesmo no VALE recebemos da parte de Deus proteção. Ele é nosso BOM PASTOR. Sua Vara e seu cajado nos protegem do ataque do Mal.

A Vara: Era a arma que o pastor usava para a sua segurança e do rebanho; Era também o instrumento usado para corrigir as ovelhas rebeldes, dentre outras funções. O Cajado: Servia para trazer a ovelha para um contato mais próximo com o pastor; Era um lugar de repouso das ovelhas.

COMPARTILHAR:

  • Sabemos que todos nós estamos sujeitos a passar pelos Vales da vida (morte, desemprego, família desestruturada, etc.). Qual tem sido sua atitude diante de uma situação difícil?
  • Apesar da palavra nos garantir que não estamos sozinhos em meio ao Vale. Você tem depositado sua confiança em Deus?

No Vale encontramos consolo e proteção de Deus. Conte resumidamente uma experiencia pessoal em que você passou por dificuldades, mesmo assim conseguiu sentir as mãos do Senhor. COMPARTILHE


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese