A FÉ: COMBUSTÍVEL PARA A CONQUISTA

INTRODUÇÃO: Nessa jornada de conquista que estamos trilhando, a fé é o combustível indispensável. Sem ela, não iremos muito longe, seremos tentados a estacionar, e acabaremos não conquistando as promessas de Deus para nossas vidas.
Vamos compreender alguns pontos:
1. A FÉ NOS LEVA A VER O INVISÍVEL
Fé é uma CERTEZA nas coisas que nós ainda não vemos. Geralmente as pessoas tendem a andar por vista e não por fé. Querem ver para crer, ao invés de crer para ver. Pela fé cremos em Deus, na obra de Jesus, no poder do Seu Espírito, na nossa salvação, na morada celestial que nos está reservada… Já o inimigo das nossas almas opera no campo da dúvida. Hoje ele continua usando a mesma arma, semeando dúvidas nas mentes das pessoas. Dúvida se Deus existe, se Ele se importa, se Ele ainda faz milagres, se a Bíblia é verdade, se a igreja é confiável, se você tem um chamado de Deus… A fé é de Deus, a dúvida é do diabo. Rejeite toda a dúvida na sua vida e declare as suas CERTEZAS pela fé.
2. A FÉ SE OPÕE AO MEDO Rm 8:15
O medo nos leva a ver as circunstâncias com os olhos naturais e não com os olhos de Deus. ( Nm 13:28-33 )O medo é uma arma satânica para matar os nossos sonhos. O que Deus tem pedido para você e que você não tem feito por conta de ter medo? Aquele povo medroso declarou que iria morrer no deserto e acabou morrendo mesmo. Rejeite todo o medo na sua vida e declare palavras de fé no seu Deus.
3. A FÉ É DEMONSTRADA NAS NOSSAS ATITUDES (Tiago 2:26)
O apóstolo Tiago argumenta nesse texto que de nada adianta dizermos que temos fé e não mostrarmos isso nas nossas obras. Somente crer é pouco. Tiago diz: “até mesmo os demônios crêem – e tremem! “ (2:19 ). È preciso ter atitudes que provem a sua fé. “ Todo aquele que deseja ter um ministério de sucesso deve viver sempre na dimensão da fé, pois através dela nossa relação com Deus se fortalece e nos faz aptos para conquistar todos os nossos sonhos.”

COMPARTILHAR:
1- Leia Hebreus 11:6. Lendo este texto, o que você entende, um pouco mais sobre a fé?
2- Dúvidas são empecilhos para que possamos conquistar e é contrário à fé. Quais tipos de dúvidas você já teve e o que você fez para vencê-las?
3- Em Rm 8:15, o apóstolo Paulo declara que o Espírito que habita em nós não é um espírito de medo, de covardia, que nos escraviza, mas um Espírito de adoção. Logo, o medo não combina com pessoas que têm o Espírito de Deus enchendo suas vidas. O que você já deixou de executar para Deus por causa do medo?
4- Leia Tiago 2:26. Só palavras não adiantam se não houver atitudes. As nossas obras demonstram a nossa fé. Por exemplo: você crê que Deus pode lhe sustentar se você for fiel nos seus dízimos e suas ofertas? Crê que Deus abrirá as janelas dos céus pra lhe abençoar se você for fiel? Então tenha atitudes que provem sua fé. Você crê que Deus pode lhe usar pra pregar o evangelho pra muitas pessoas? Então, prove sua fé e disponha-se a pregar.


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese