A aliança necessária para a conquista

Introdução: A vida com Deus não é, de forma alguma, uma vida livre de problemas. Mas é com certeza, uma vida com propósitos claros e definidos com um futuro promissor. As pessoas que não têm o senhorio de Jesus em suas vidas, vivem como aquele povo, andando em círculos ano após ano, sem uma visão clara do que Deus projetou para as suas vidas. Hoje você vai entender que para conquistar, é preciso decidir andar em ALIANÇA! Josué 1:6-9 

Três pontos para andarmos em aliança e conquistarmos as promessas:

1-    O que é uma aliança? Josue: 23:14

Aliança é um compromisso, uma disposição de andar junto em toda e qualquer circunstância. Infelizmente hoje em dia a palavra “compromisso” não é muito valorizada. As pessoas querem tudo “sem compromisso”. E, por vezes, agem assim também para com Deus. Quem não aprende a andar em aliança não conquista as promessas.

2-    Preciso me aliançar com Deus. Josué 1: 6-9

Deus aqui faz uma aliança com Josué. Da parte de Josué ele deveria ser forte, corajoso e obediente a toda a lei de Deus. Da parte de Deus, Ele estaria sempre com Josué e lhe daria vitórias. EU SOU TEU SERVO E O SENHOR É O MEU DEUS. É isso que Deus espera de cada um de nós: um compromisso de andar com Ele em fidelidade e obediência por todos os dias da nossa vida.

3-    Preciso me aliançar com o povo de Deus. Josué 1:16-18

Josué, além de estar aliançado com Deus, também se aliançou com o povo e o povo com ele. Estar aliançado com a igreja de Jesus só vai lhe trazer bênção e segurança. Há duas imagens na Bíblia:

EXÉRCITO: Deus é chamado mais de 200 vezes de Senhor dos Exércitos e há muitos textos bíblicos que nos comparam a soldados (II Tim.2:3,4;  Efésios 6:11). Pois imagine um soldado que decide lutar sozinho, longe dos companheiros. Esse soldado estará muito mais próximo do fracasso e da morte do que aquele que está junto com o exército.

REBANHO: Jesus se auto intitula em João 10:11 “O bom pastor” e nós, suas ovelhas. Pois uma ovelha que não anda junto com o rebanho também está fadada a ser atacada por um predador, cair numa armadilha e morrer facilmente. Junto com o rebanho, e com o pastoreio, ela estará alimentada e segura.

Pois se você quer conquistar as promessas de Deus nesse ano é preciso estar aliançado com Ele e com o Seu povo. Rejeite o modelo “sem compromisso”. Deus quer ser o seu Deus como foi o Deus de Josué. Amem!

COMPARTILHAR:

  • Para você o que é uma aliança? COMENTE.
  • A aliança com Deus é a mais importante aliança que o homem pode fazer. O que você acha que tem que melhorar nesse comprometimento? COMPARTILHE.
  • A aliança com a igreja significa fazer parte do corpo de Cristo e ser uma ovelha do rebanho do Senhor, e fazer parte de um exército vencedor. Você se sente integrado e compromissado com a igreja do Senhor?

Ore com seus discípulos, levando-os a reafirmar que eles têm uma aliança com Deus. Fale sobre a importância de eles estarem juntos, ajudando um ao outro na comunhão da célula, mas também da igreja. Ore pela igreja junto com eles.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese