318 treinados em casa. Gênesis 14:13-16

INTRODUÇÃO:

Neste ano de 2018, nós vamos cumprir o que está no coração de Deus e salvar as pessoas oprimidas pelo Diabo. Abraão não conseguiria a vitória sozinho, pois ele sabia que um dia poderia precisar de um exército. Então treinou um exército poderoso na sua própria casa. Abraão não lutou por motivos egoístas e nem para benefício próprio, mas por amor. Ló  representa aquelas pessoas que estão perdidas e aprisionadas pelo inimigo, esperando por um poderoso exército para lutar por elas e libertá-las.

Analisando as características do exército de Abraão:

1 – Eram nascidos na sua casa. (vers.14).

Quando nascemos de novo, nos tornamos filhos de Deus e entramos para um exército vencedor (1João 5:4) onde o general é Cristo, e nos tornamos mais que vencedores. (Romanos 8:37).

2 – Estavam armados e treinados (vers.14).

Para vencer uma guerra é preciso mais que coragem e zelo. É preciso estar equipado (Efésios 6:10–18). As armas mais eficazes são a Palavra de Deus e a oração, usadas no poder do Espírito Santo. Devemos ser treinados à obediência como bons soldados de Cristo. (2 Timóteo 3:16–17).

3 – Acreditavam no seu líder

Deus deu as instruções para Abraão e eles fizeram um ataque surpresa ao inimigo e obtiveram uma vitória espetacular. ÁGAPE, NÓS DEVEMOS CONFIAR NO NOSSO LÍDER, JESUS CRISTO. ELE NOS DARÁ A VITÓRIA!!

COMPARTILHAR:

1 – Abraão preparou um exército vencedor em sua casa. Você, como soldado de Cristo, está preparado para lutar no exército vencedor? Por quê?

 2 – Para estar equipado, as armas mais eficazes são: a palavra, a oração e a obediência a Deus. Você tem usado essas armas?

 3- Abraão recebeu as instruções de seu líder e teve uma vitória espetacular. Você tem seguido as instruções de seus líderes? Comente.

Sem Título 1 1 - 318 treinados em casa.
pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese