O FAVOR DE DEUS.

 

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio.”

Gênesis 39:2 NVI

 

José chegou no Egito como escravo. Conhecemos bem a história de José que foi odiado e vendido pelos seus irmãos, acusado pela esposa de Potifar quando ele se recusou a deitar-se com ela e esquecido na prisão, mas havia em José algo que não permitiria que ele continuasse como escravo ou dentro da prisão por todo o resto de sua vida.

Por causa do favor de Deus sobre José, saiu da posição de escravo e prisioneiro para ser o primeiro ministro do Egito e eventualmente salvou Israel da fome incluindo toda a sua família.

O ódio dos irmãos de José, a falsa acusação da esposa de Potifar haviam o colocado numa posição desfavorável, humilhante, mas o favor de Deus o exaltou, o promoveu.

O favor de Deus em nossa vida restaurará aquilo que o Diabo tentou roubar de nós ou que foi perdido ao longo do tempo devido à pessoas más que encontramos pelo caminho. Êxodo 3:21

As palavrasboa vontade” tanto neste texto de Êxodo capítulo 3, como no texto de Gênesis capítulo 39, significa favor, graça, aceitação.

Favor, graça, aceitação é o que o Senhor manifesta sobre sua vida para te favorecer diante de pessoas e diante de situações que parecem impossíveis. Deus não só nos dará favor com as pessoas que precisamos, mas também nos dará toda a provisão que precisamos. O povo de Israel teve total provisão quando saiu do Egito por causa do favor de Deus. Em um momento eram escravos e em outro estavam sendo libertos e saindo com a riqueza do Egito. Êxodo 11:3

 

Deus te dará favor no tempo da adversidade, nos momentos mais difíceis da sua vida. Salmos 44:3

São nos momentos turbulentos que nós precisamos do favor de Deus e será nestes momentos que Deus se manifestará a nós. 2 Coríntios 9:14-15

Deus se manifesta a nosso favor de várias formas, inclusive levantando pessoas para nos ajudar, para orar por nós.

Simplesmente creia no Senhor e a Sua graça e favor se manifestarão na sua vida como nunca antes.

 

PERGUNTAS:

1-    José chegou no Egito como escravo. Por causa do favor de Deus sobre José, saiu da posição de escravo e prisioneiro para ser o primeiro ministro do Egito e eventualmente salvou Israel da fome incluindo toda a sua família. Qual a mensagem de Deus pra você nesta palavra que foi ministrada?

2-    Favor, graça, aceitação é o que o Senhor manifesta sobre sua vida para te favorecer diante de pessoas e diante de situações que parecem impossíveis.    Compartilhe uma situação que você viu o favor de Deus?

3-    São nos momentos turbulentos que nós precisamos do favor de Deus e será nestes momentos que Deus se manifestará a nós. Comente em poucas palavras uma experiencia sua com o manifestar de Deus?

 

Faça uma oração. Convide todos para o TADEL e deixe bem claro que depois da célula é a reunião mais importante. Todas as terças-feiras às 19h30 na Ágape Central.


0 comentários

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese